Alexsander se apresenta no Atlético-MG com discurso de recomeço e ambição por seleção

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta segunda-feira, na Arena MRV, Alexsander falou mais como um jogador que volta a se encontrar com sua essência do que como alguém recém-chegado. Aos 21 anos, o volante deixou claro que, mais do que um reforço, enxerga o retorno ao Brasil como um recomeço. Após um ano no futebol saudita, ele busca não só protagonismo em campo, mas também estabilidade pessoal.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
“Estava querendo novos ares”, admitiu, ao comentar os motivos da saída do Al-Ahli. A frase simples revela muito do momento vivido por Alexsander. Vendido precocemente pelo Fluminense, o meio-campista teve pouco espaço na Arábia Saudita, enfrentando a concorrência de estrangeiros em excesso e decisões técnicas que o tiraram de cena. No time mineiro, vê um novo projeto como uma chance de alinhar carreira e vida pessoal. “Queria alcançar meus objetivos, constituir minha família também. Foi um fator principal para tomar minha decisão.”
A convicção com que falou sobre os próximos passos é proporcional ao tamanho do desafio que terá pela frente. Já defendeu o clube em duas partidas, contra Flamengo e Red Bull Bragantino, e, nesta quarta-feira, poderá ser novamente titular no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, justamente contra o time carioca, no qual enfrentou no jogo de ida, no Maracanã. “É um jogo especial, contra uma equipe acostumada a decisões. O nível sobe em jogos assim, e são os detalhes que decidem.”
Durante a apresentação, o meio-campista recebeu das mãos do ex-goleiro Victor a camisa 5, tradicional e simbólica para um jogador da sua função. O gesto reforça a aposta da diretoria em um jogador que ainda carrega um histórico de passagens por seleções de base e, agora, mira mais alto. “Quando o jogador se sente feliz e em casa, ele consegue desempenhar bom futebol. E os resultados vão aparecendo”, destacou.
Alexsander fez questão de repetir que se sente motivado pelo ambiente competitivo do Atlético-MG e vê no clube o caminho ideal para voltar a se colocar no radar da seleção brasileira. “Tenho mentalidade vencedora. Quero buscar títulos, vitórias. Fiquei muito feliz com o projeto. É bom para mim, e bom para o clube.”