Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

América-MG vence a Ponte Preta e assume a liderança provisória da Série B


Por Agência Estado Publicado 09/06/2024 às 20h50
Ouvir: 00:00

O América-MG é o novo líder da Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, o time comandado por Cauan de Almeida não deu chances para a Ponte Preta e ganhou confronto por 2 a 0, na Arena Independência, pela 9.ª rodada.

Na liderança, com 18 pontos, o América-MG vai ‘seca’ o Goiás, que tem 17 e na terça-feira enfrenta o Mirassol, fora de casa, no complemento da rodada. Já a Ponte Preta estacionou nos nove pontos e, na 14.ª colocação, segue próxima da zona de rebaixamento.

O início do América-MG foi arrasador. Depois de Daniel Borges levar perigo em chute rente a trave, o placar foi aberto aos 13 minutos. Felipe Amaral cruzou e Dudu Vieira, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio gol. Os donos da casa continuaram em cima, apostando principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo.

Sem um meia de ligação, a Ponte Preta apostava nos lançamentos longos, o que facilitou para os zagueiros do América-MG. Na única chance de perigo dos visitantes, Jeh chutou forte e Dalberson espalmou para escanteio. Já Pedro Rocha teve participações importantes ao cortar pelo menos dois cruzamentos que tinham endereço certo.

A Ponte Preta voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas levou um balde de água fria logo aos seis minutos. Benítez invadiu a área e só rolou para Fabinho completar. Os visitantes quase diminuíram aos 25. Gabriel Novaes recebeu de Elvis e bateu para defesa de Dalberson.

O jogo ficou aberto, com os dois times criando. Felipe Azevedo parou em Pedro Rocha e Gabriel Novaes respondeu com uma cabeçada na trave. O placar, porém, não teve mais mudanças.

Os times voltam a campo no próximo sábado, pela 10.ª rodada. O América-MG recebe o CRB, às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e a Ponte Preta enfrenta o Novorizontino, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 0 PONTE PRETA

AMÉRICA-MG – Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva (Julio César), Éder e Marlon (Nicolas); Felipe Amaral, Juninho, Moisés e Benítez (Felipe Azevedo); Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Gustavinho). Técnico: Cauan de Almeida.

PONTE PRETA – Pedro Rocha; Dudu Vieira (Igor Inocêncio), Joílson, Castro e Gabriel Risso; Emerson (Dodô), Emerson Santos e Ramon (Elvis); Matheus Régis (Renato), Jeh e Gabriel Novaes (Guilherme Beléa). Técnico: Nelsinho Baptista.

GOLS – Dudu Vieira, contra, aos 13 minutos do primeiro tempo. Fabinho, aos 6 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Ricardo Silva, Juninho, Marlon e Moisés (América-MG); Jeh (Ponte Preta)

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Jogadores do Corinthians dão apoio a Augusto Melo em nota oficial: ‘Justo e profissional’


Alguns jogadores do Corinthians manifestaram seu apoio ao presidente Augusto Melo na noite deste sábado em meio ao agendamento da…


Alguns jogadores do Corinthians manifestaram seu apoio ao presidente Augusto Melo na noite deste sábado em meio ao agendamento da…

Esportes

Nenê sai do banco e conquista ponto importante para o Juventude contra o Cuiabá no Brasileiro


Juventude e Cuiabá ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite deste sábado, no…


Juventude e Cuiabá ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite deste sábado, no…

Esportes

Botafogo tropeça em casa, empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão


O fantasma de 2023 voltou a assombrar o Botafogo. No seu terceiro tropeço seguido, o time carioca abusou do jogo…


O fantasma de 2023 voltou a assombrar o Botafogo. No seu terceiro tropeço seguido, o time carioca abusou do jogo…