24 de maio de 2025

Ancelotti aposta em Santiago Bernabéu ‘mágico’ e vê Real ‘com recursos’ para buscar virada


Por Agência Estado Publicado 15/04/2025 às 12h28
Ouvir: 03:12

O técnico Carlo Ancelotti mostrou confiança, nesta terça-feira, numa virada do Real Madrid no duelo com o Arsenal, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador italiano vê o time espanhol “com recursos” para reverter a derrota por 3 a 0, sofrida na ida, e aposta na “mágica” do estádio Santiago Bernabéu, palco de partidas épicas da equipe madrilenha.

“Temos a qualidade necessária para reverter esse placar adverso, além do comprometimento, da experiência e da torcida. Os recursos estão disponíveis e agora é hora de darmos o nosso melhor”, afirmou o experiente treinador, na véspera da partida decisiva. “Mentalmente, estamos muito bem e temos que ter um bom controle do jogo.”

Para buscar o que seria uma reviravolta histórica, o treinador aposta na atmosfera única do estádio do Real. “O Bernabéu tem magia, e todos sabem que é uma atmosfera especial. Amanhã precisamos de um pouco de tudo: qualidade e um desempenho completo, tanto física quanto coletivamente. Nada disso pode dar errado”, analisou Ancelotti. “A motivação está lá, e agora quero que os jogadores estejam calmos antes do jogo. Tenho certeza de que vamos dar tudo de nós.”

O discurso otimista contagia o elenco madrilenho. O meia-atacante inglês Jude Bellingham revelou a palavra que mais tem sido repetida no vestiário merengue nos últimos dias: “Virada (‘remontada’, no espanhol). Já ouvi isso um milhão de vezes, assisti a muitos vídeos… isso nos motiva muito”, contou.

Bellingham destacou o peso da camisa e a chance de marcar o nome na história do clube, em caso de reviravolta no confronto. “É uma noite feita para o Real Madrid. É algo que as pessoas já conhecem, e não há necessidade de acrescentar mais nada. Queremos fazer parte da história do clube, e amanhã será um grande dia para nós”, afirmou o inglês.

Apesar da confiança na virada, o jogador admitiu que o Real terá que entregar uma atuação muito superior à apresentada na ida, em Londres. “Precisamos mostrar muito mais do que mostramos no jogo de ida. Precisamos de mais comprometimento e uma melhor compreensão do que o jogo exige, além de mais clareza nas transições. Portanto, não é apenas um aspecto. Sabemos que podemos jogar muito melhor. Uma coisa é perder, mas outra é não aprender. Temos de acreditar na equipe e em nossas capacidades.”

O Real Madrid recebe o Arsenal nesta quarta-feira, precisando vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por três gols para levar a disputa para a prorrogação e, eventualmente, pênaltis.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bortoleto lamenta queda precoce na classificação em Mônaco: ‘Doloroso perder por 20 milésimos’


Apenas 0s022 separou Gabriel Bortoleto do Q2 no treino de classificação do GP de Mônaco, neste sábado. Esse foi o…


Apenas 0s022 separou Gabriel Bortoleto do Q2 no treino de classificação do GP de Mônaco, neste sábado. Esse foi o…

Esportes

Djokovic chega ao 100º título e é o único a levantar um troféu em 20 temporadas diferentes


Recordista de títulos de Grand Slams, o sérvio Novak Djokovic registrou mais uma marca inédita em sua carreira. Ao vencer…


Recordista de títulos de Grand Slams, o sérvio Novak Djokovic registrou mais uma marca inédita em sua carreira. Ao vencer…