08 de maio de 2025

Ancelotti desconversa sobre seu futuro após queda do Real Madrid: ‘Não sei e não quero saber’


Por Agência Estado Publicado 16/04/2025 às 19h45
Ouvir: 03:00

Pouco acostumado a derrotas com o estrelado elenco do Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti se mostrou conformado com a eliminação diante do Arsenal, nas quartas de final da Liga dos Campeões, e tentou desconversar sobre o seu futuro à frente da equipe após o confronto.

“Meu futuro? Não sei qual será o meu futuro, e não quero saber”, afirmou o técnico italiano, em entrevista à emissora Movistar, após a partida desta quarta-feira. Questionado se esta foi sua última partida da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, o técnico não perdeu a oportunidade: “Nesta temporada, sim, com certeza”, ironizou.

Em tom de irritação, o comandante afirmou que não é o único responsável pela eliminação da equipe da capital espanhola e deu a entender que não vai renunciar ao cargo, mas não descartou uma possível saída, se assim o clube desejar.

“Poderia acontecer, não haveria problema algum. Não pensei por um momento sequer que não seria o treinador do Real Madrid. No dia em que meu tempo aqui acabar, tudo o que farei é agradecer. Se meu tempo aqui acabar quando meu contrato terminar na próxima temporada, ótimo. E se for antes, não importa. Serei sempre grato”, comentou Ancelotti.

Carlo Ancelotti é um sonho antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira e seu nome voltou a ganhar força após a demissão de Dorival Júnior. De acordo com o jornal Marca, o empresário brasileiro Diego Fernandes, que não é ligado à entidade, esteve em um dos camarotes do estádio Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, e tentará conversar com Ancelotti a fim de convencê-lo a treinar o Brasil.

O treinador, por sua vez, mostrou-se concentrado em buscar outros troféus com o clube merengue. “Agora estamos lutando pelo Campeonato Espanhol, temos a final da Copa do Rei, temos o Mundial de Clubes… É uma temporada interminável, mas é preciso se recompor. É outra parte do futebol da qual não estamos acostumados”, comentou.

Ancelotti também elogiou o algoz Arsenal e disse esperar que a sua equipe aprenda com os erros. “Para mudar a dinâmica, precisávamos de algo, talvez o pênalti que nos tiraram. Mas temos de ser honestos, o Arsenal mereceu nos dois jogos”, analisou. “É uma decepção, mas temos de manter a cabeça erguida e admitir que esta temporada não foi nossa. Não existem times invencíveis.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca volta sem brilho de férias e vai para Roland Garros com derrotas e atuações ruins


Antes cotado para brilhar em Roland Garros, João Fonseca agora vive momento negativo no circuito, com sua pior sequência da…


Antes cotado para brilhar em Roland Garros, João Fonseca agora vive momento negativo no circuito, com sua pior sequência da…

Esportes

João Fonseca erra demais, cai no Masters de Roma e acumula 3ª derrota seguida


Longe de repetir as grandes atuações do início do ano, João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma logo…


Longe de repetir as grandes atuações do início do ano, João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma logo…