Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Árbitro desmente diretor do Flamengo sobre invasão de vestiário em partida contra o Palmeiras


Por Agência Estado Publicado 26/05/2025 às 22h55
Ouvir: 00:00
captura-de-tela-2025-05-27-092701
Foto: Reprodução/Instagram

O árbitro Ramon Abatti Abel desmentiu o diretor do Flamengo José Boto sobre uma tentativa de invasão do vestiário da arbitragem por parte de um dirigente do Palmeiras. A acusação veio após a vitória flamenguista no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Abatti Abel assinou, nesta segunda-feira, um adendo à súmula da partida de domingo. No documento, o juiz se diz surpreendido pelas falas de Boto. “Não houve qualquer invasão ao vestiário da arbitragem”, diz um trecho.

“Por fim, ressalto que, durante toda a nossa permanência no local, fomos tratados com respeito e cordialidade tanto por parte do clube mandante quanto do visitante”, conclui.

José Boto mencionou a suposta invasão após a partida, em entrevista a jornalistas. O diretor flamenguista não citou qual dirigente palmeirense teria protagonizado o ato. “Segunda vez que tenho que vir aqui falar de arbitragem. Não é nossa maneira de falar, mas depois de ouvir a coletiva do treinador do Palmeiras e de ter visto um dirigente do Palmeiras a pontapé invadir o vestiário do árbitro, nós temos que vir falar uma objeção”, disse.

A derrota do Palmeiras foi acompanhada de reclamações do lado alviverde. O goleiro Weverton criticou a marcação de um pênalti a favor do Flamengo.

“O árbitro tem de ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai ao VAR em todo lugar, dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem de chamar. Não é para o Palmeiras, todo fim de semana alguém é beneficiado, alguém é prejudicado. É o futebol, não é o problema de um, é de todos” disse.

O Palmeiras volta a campo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida será a despedida do clube do Allianz Parque antes do Mundial de Clubes. Depois, a equipe visita o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…

Esportes

CEO do Grêmio diz que Flamengo quer transformar o Brasileirão em ‘Bundesliga’


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…

Esportes

Endrick será camisa 9 no Lyon, terá metas que beneficiam Palmeiras e prevê jogos como titular


Endrick já tem o primeiro compromisso de 2026. No dia 1º e janeiro, ele se apresentará ao Lyon. No clube…


Endrick já tem o primeiro compromisso de 2026. No dia 1º e janeiro, ele se apresentará ao Lyon. No clube…