Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de agosto de 2024

Árbitros da Liga dos Campeões são presos após roubarem placa de trânsito alcoolizados


Por Agência Estado Publicado 06/08/2024 às 16h44
Ouvir: 00:00

Dois árbitros que atuariam em um jogo da fase prévia da Liga dos Campeões foram presos em Lublin, na Polônia, depois de terem roubado uma placa de trânsito enquanto estavam alcoolizados durante a madrugada.

Bartosz Frankowski e Tomasz Musial são árbitros poloneses a foram escalados para Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Rangers, da Escócia, que duelam nesta terça-feira, na cidade polonesa.

13278-mini-3
Árbitro polonês Bartosz Frankowski foi preso após roubar placa de trânsito alcoolizado | Foto: PZPN

Segundo informações da TVP Sports, da Polônia, a dupla atuaria na cabine do VAR na partida e foi detida pela polícia por embriaguez e depredação de patrimônio público. O assessor de imprensa da polícia de Lublin, Kamil Golebiowski, afirmou em nota oficial que Frankowski e Musial continham níveis elevados de álcool no sangue e foram denunciados por outros três homens que viram a ação criminosa cometida pelos árbitros.

“Por volta de 1h40 recebemos a denúncia de três homens carregando uma placa de sinalização na rua. Policiais foram enviados ao local. Todos os homens estavam bêbados e tinham mais de 1,5 por mil de álcool no sangue. Eles foram levados para um posto de recuperação”, afirma.

A TVP Sports apurou que os árbitros tinham, pelo menos, 1,7 por mil de álcool no sangue quando foram abordados e detidos pela polícia local. Ambos são considerados árbitros de alto nível no país e constantemente atuam em partidas da Ekstraklasa, primeira divisão polonesa.

A Uefa fez uma substituição no quadro da arbitragem de vídeo e escalou outros dois nomes para o jogo entre Dínamo e Rangers. O Colégio de Árbitros da Federação Polaca de Futebol informou que fará uma apuração sobre o caso e publicará uma análise detalhada da situação dos árbitros.

“Se o fato for confirmado, o Colégio de Árbitros solicitará ao secretário-geral da federação a rescisão dos contratos com os árbitros. O caso também será remetido ao Comitê Disciplinar da Federação Polaca de Futebol, que poderá impor novas consequências disciplinares”, diz o comunicado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Acharam vermes em peixes’, afirma nadador britânico sobre comida na Olimpíada de Paris


Seis vezes medalhista olímpico, o nadador britânico Adam Peaty desabafou em uma entrevista e detonou as condições impostas pela organização…


Seis vezes medalhista olímpico, o nadador britânico Adam Peaty desabafou em uma entrevista e detonou as condições impostas pela organização…

Esportes

Otero aposta na qualidade do Santos por reencontro com vitórias na Série B na casa do Paysandu


Os dois empates seguidos do Santos fizeram a equipe desperdiçar uma vantagem de quatro pontos na Série B que poderia…


Os dois empates seguidos do Santos fizeram a equipe desperdiçar uma vantagem de quatro pontos na Série B que poderia…