Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Arsenal mantém embalo após bater Real Madrid, goleia Ipswich e adia título inglês do Liverpool


Por Agência Estado Publicado 20/04/2025 às 12h05
Ouvir: 00:00

A reta final de temporada do Arsenal é a melhor possível. Depois de avançar às semifinais da Liga do Campeões com dois triunfos sobre o multicampeão Real Madrid, a equipe de Londres manteve o embalo ao golear o Ipswich Town, fora de casa, por 4 a 0, se consolidando na segunda colocação do Campeonato Inglês – o Liverpool está disparado na frente, mas não poderá ser campeão mais nesta rodada.

Havia a possibilidade de o novo campeão inglês ser conhecido neste domingo após o tetracampeonato do Manchester City. Mas para isso o Arsenal teria de perder e o Liverpool ganhar. O triunfo na casa do Ipswich adia a definição por mais uma rodada ao menos.

Bastaram 28 minutos para a equipe de Mikel Arteta construir seu triunfo, com gols de Trossard e de Gabriel Martinelli. O primeiro veio em grande contra-ataque e batida dentro da área. O brasileiro ampliou após concluir toque de letra de Merino. Foi sua 50ª bola nas redes adversárias pelo clube.

Com somente 32 minutos, a situação dos donos da casa se complicou ainda mais após expulsão de Davis por entrada dura em Saka – pisão no tornozelo direito, por trás. Os torcedores da casa não aceitaram a marcação e começaram a vaiar o atacante a cada toque na bola.

Com o resultado tranquilo e sem ameaças de um rival desfalcado, Arteta optou por preservar Saka, tirando-o com 15 minutos. Mas a ordem era manter a concentração em campo já mirando os confrontos com o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões. E Odegaard quase amplia em batida forte. Coube a Trossard, em batida de pé direito, ampliar. Ainda deu tempo para Nwaneri anotar e transformar o triunfo fácil em goleada.

Na briga por vaga no G-5, o Chelsea sofreu bastante na casa do Fulham, mas conseguiu buscar a virada, por 2 a 1, já nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Pedro Neto. Iwobi havia colocado os donos da casa em vantagem e Tyrique George empatou.

O triunfo coloca o Chelsea em quinto, com os mesmos 57 pontos do Nottingham Forest, que visita o Tottenham nesta segunda-feira, a um do Manchester City e dois atrás do Newcastle.

Apenas cumprindo tabela em campanha decepcionante no Campeonato Inglês, o Manchester United não conseguiu fazer o dever de casa em Old Trafford ao perder de 1 a 0 do Wolverhampton, gol de Sarabia, se mantendo em 14º, com 38 pontos, a mesma pontuação de seu algoz.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…