Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de janeiro de 2026

Arsenal vira sobre o Portsmouth com 3 gols de Gabriel Martinelli e avança na Copa da Inglaterra


Por Agência Estado Publicado 11/01/2026 às 12h58
Ouvir: 00:00

Líder isolado da Premier League, o Arsenal levou um susto no início da partida com o Portsmouth, da segunda divisão inglesa, mas logo fez valer sua superioridade técnica e, com grande atuação de Gabriel Martinelli, autor de três gols, venceu por 4 a 1, neste domingo, no estádio Fratton Park. Com o resultado, a equipe londrina avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra.

Diante de uma equipe ameaçada pelo rebaixamento à terceira divisão – os anfitriões ocupam a 21ª posição na EFL Championship -, Mikel Arteta levou a campo uma equipe reserva – apenas Gabriel Magalhães havia sido titular no clássico com o Liverpool na quinta-feira – e deu oportunidade a Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Os londrinos, porém, foram surpreendidos por uma postura agressiva do Portsmouth, que aproveitou a falha na saída de bola e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Bishop completando para a rede após um rebote do goleiro Kepa Arrizabalaga.

Dispostos a evitar outra zebra na rodada, após as quedas do Nottingham Forest e do atual campeão Crystal Palace diante de equipes de divisões inferiores, o Arsenal conseguiu empatar antes dos 10 minutos, em gol contra de Dozzell, após escanteio cobrado da direita e desviado por Martinelli na primeira trave.

Em busca do seu 15º título, o maior vencedor da competição foi para cima em busca da virada. Em jogada idêntica ao primeiro gol, aos 24 minutos, Martinelli novamente desviou a bola vinda do escanteio e colocou o Arsenal à frente. Os visitante só não foram para o intervalo em situação mais confortável porque o brasileiro finalizou na trave com a meta livre e Madueke perdeu um pênalti.

O Arsenal pressionou na volta do segundo tempo a fim de evitar novos sustos. Aos 5 minutos, Lewis-Skelly cobrou falta rapidamente na área para Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro e viu Martinelli completar na segunda trave: 3 a 1.

Apesar das limitações diante do poderoso adversário, o Portsmouth tentava se arriscar na frente, mas qualquer chance de reação caiu por terra com o terceiro gol de Martinelli, aos 26 minutos, novamente completando de cabeça na primeira trave o escanteio cobrado por Madueke. Os visitantes continuaram no campo de ataque em busca do quinto gol, mas o 4 a 1 no marcador ficou de bom tamanho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Dennis Schroder é suspenso por 3 jogos da NBA por tentativa de agressão a Luka Doncic


O armador do Sacramento Kings, Dennis Schroder, recebeu uma suspensão de três jogos da NBA por tentativa de agressão ao…


O armador do Sacramento Kings, Dennis Schroder, recebeu uma suspensão de três jogos da NBA por tentativa de agressão ao…

Esportes

‘Objetivo é melhorar, o resto é recompensa’: Endrick ‘recomeça’ na Europa no Lyon


Em busca de reencontrar sua boa fase no futebol, Endrick começa, neste domingo (11), um novo desafio em sua vida…


Em busca de reencontrar sua boa fase no futebol, Endrick começa, neste domingo (11), um novo desafio em sua vida…

Esportes

Kostyuk ignora Sabalenka após final em Brisbane: ‘Minha irmã dorme com 3 cobertores na Ucrânia’


Em preparação para o Australian Open, Aryna Sabalenka, tenista número 1 do mundo, manteve sua rotina de vitórias e conquistou…


Em preparação para o Australian Open, Aryna Sabalenka, tenista número 1 do mundo, manteve sua rotina de vitórias e conquistou…