Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de julho de 2024

Arthur Elias vê expulsão de Marta como justa e põe semifinal como meta do Brasil em Paris-2024


Por Agência Estado Publicado 31/07/2024 às 20h10
Ouvir: 00:00

O técnico Arthur Elias concordou com a expulsão de Marta durante a derrota para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos de futebol feminino. O treinador enalteceu o desempenho da seleção brasileira e prometeu muito trabalho para conseguir uma vaga na semifinal da competição.

“Com certeza todas as jogadoras que atuaram hoje cresceram na sua carreira, na sua experiência. A gente vai trabalhar muito para avançar pra semifinal e ter a Marta de volta. Ela teve um lance isolado, tem uma visão periférica muito boa, mas não viu. Achei que a expulsão foi justa porque a regra diz, mesmo que não seja intencional. E a gente lutou, acho que as coisas nunca são por acaso. Elas passaram a experiência de jogar sem a Marta, de uma forma organizada, comprometida e focada até o final”, afirmou em coletiva de imprensa.

Ao comentar sobre a camisa 10, o técnico se referiu à expulsão da jogadora aos 50 minutos do primeiro tempo. Sem a principal estrela, a equipe ficou com dez atletas durante toda a segunda etapa, mas não teve um desempenho abaixo na visão do treinador. Ele considerou “justo” o cartão vermelho e defendeu Marta, que foi às lágrimas enquanto deixava o gramado.

“Tenho muito orgulho de como elas representaram a nossa camisa e o nosso país. São coisas de jogo. No final, Alexia Putellas acertou um chute muito bonito. Elas têm qualidade. Mas tivemos chance com Gabi Nunes. Soubemos jogar o jogo inteiro. Estou muito satisfeito. Um dos melhores jogos com a seleção brasileira”, completou.

O treinador também elogiou o desempenho de Antônia, que se lesionou e ficou na partida até não aguentar mais. “É uma competição de caráter único. As atletas não jogam tantos jogos seguidos como aqui, sem descanso. Viagens longas. Antônia, que se entregou nos três jogos, obviamente teve uma situação no final do jogo. Mas Antônia foi muito guerreira”, finalizou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Palmeiras leva 2 do Flamengo e terá de ser o ‘time da virada’ após erro na estratégia de Abel


Em um jogo com cara de final – afinal, são duas das equipes mais vitoriosas da década -, Flamengo e…


Em um jogo com cara de final – afinal, são duas das equipes mais vitoriosas da década -, Flamengo e…

Esportes

Atlético-MG sofre 2 a 0, mas busca empate contra o CRB nas oitavas da Copa do Brasil


Mesmo sofrendo dois gols em seis minutos de jogo, o Atlético-MG buscou o empate por 2 a 2 com o…


Mesmo sofrendo dois gols em seis minutos de jogo, o Atlético-MG buscou o empate por 2 a 2 com o…

Esportes

Athletico-PR vence Red Bull Bragantino e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil


O Athletico-PR fez jus ao fator casa para abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil em busca…


O Athletico-PR fez jus ao fator casa para abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil em busca…