Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Artur celebra convocação e boa recepção e espera ‘estar mais vezes’ com a seleção


Por Agência Estado Publicado 04/09/2021 às 12h25 Atualizado 20/10/2022 às 15h52
Ouvir: 00:00

Novidade do técnico Tite para os confrontos com a Argentina e a Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, se apresentou na hora do jantar da seleção brasileira nesta sexta-feira. Chegou ainda tímido, mas recebido com bastante acolhimento, logo foi se enturmando e espera que esta seja a primeira de muitas convocações.

Substituto de Maicon, do Zenit, que voltou para a Rússia, o habilidoso atacante do Bragantino foi cumprimentado por todos os companheiros de seleção, recebeu afago do experiente lateral Daniel Alves e abraço do técnico Tite. Tudo para ficar “ambientado” o mais rápido possível.

Emocionado, o jogador contou que estava a caminho do culto para agradecer quando recebeu a ligação da diretoria do Bragantino com a notícia. “Foi muito emocionante para mim. Eu recebi a notícia na quinta-feira, dia que o pessoal do Red Bull tem o culto e eu estava a caminho quando recebo essa ligação abençoada. Foi emocionante, num momento certo em que estava indo agradecer a Deus, então foi bem marcante”, contou o jogador, ainda incrédulo.

“Demorou muito para a ficha cair, mas aos poucos vou me adaptando aqui. Cheguei na hora do jantar, o pessoal um pouco cansado do jogo do Chile, mas todos me recepcionaram muito bem, fui muito bem acolhido e espero me adaptar o mais rápido possível”, contou.

A primeira missão de Artur será simplesmente o clássico com a Argentina na Neo Química Arena. Ele sabe que as chances de jogar são mínimas, mas mostra entender bem a importância do confronto dos dois melhores das Eliminatórias e finalistas da Copa América recentemente.

“Um jogo muito importante para a gente, então tem de entrar com a mesma seriedade (em relação ao jogo do Chile). É o jogo mais importante da minha vida.” O Brasil tem 21 pontos e defenderá a campanha perfeita após sete vitórias seguidas.

Sobre o fato de ter sido o terceiro jogador do Red Bull Bragantino convocado recentemente – antes foram Claudinho e Léo Ortiz – ele ressalta o projeto ambicioso do clube do interior para descartar a surpresa.

“Fruto de um projeto gigantesco do Red Bull Bragantino. Ter três jogadores convocados é pelo fruto do ótimo trabalho. Estou muito feliz e espero aparecer mais vezes por aqui.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…