Aruko e Maringá FC têm data marcada para duelo na 1ª Divisão


Por Geovan Petry/CBN Maringá
Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou, na tarde dessa sexta-feira, 11, a tabela oficial do Campeonato Paranaense 2023.

O Maringá Futebol Clube estreia, em casa, no Estádio Regional Willie Davids, contra o Foz do Iguaçu, no sábado, dia 14 de janeiro, às 18h30. Na segunda rodada, também em Maringá, no dia 17 de janeiro, o Dogão enfrenta o Rio Branco, às 20h. Na sequência, o Maringá FC tem dois times da capital. O Athletico fora de casa e o Coritiba, na Cidade Canção. A estreia do Dogão será com portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). pela confusão envolvendo alguns torcedores, no dia 26 de janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. O Athletico foi multado em R$ 50 mil, já o Maringá teve a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 10 mil.

O Gerente de Futebol do Maringá FC, Maurício Trombetta, comenta que, no ano que vem, serão seis partidas como mandante e que esse fator é importante para a equipe por ser um fator determinante para uma possível classificação.

“Será muito importante na 11ª rodada. Iremos jogar contra a equipe do São Joseense. […] Irá anteceder nosso jogo da primeira fase da Copa do Brasil”, disse Trombetta.

O estreante na elite do estadual, o Aruko Sports Brasil,terá cinco jogos como mandantes e seis como visitante por chegar da segunda divisão. A estreia será fora de casa contra o Coritiba, dia 15 de janeiro, domingo, às 16h, com portões fechados, conforme decisão do STJD. A primeira partida em casa é contra o Athletico, na quarta-feira, dia 18, às 19h15. Depois duas partidas fora de casa. Na terceira rodada contra o Foz do Iguaçú e o Rio Branco, em Paranaguá. O diretor Paulo Regini explica que a tabela não foi favorável por conta das longas viagens. Porém, para chegar às próximas fases, será preciso enfrentar 2 mil quilômetros e o desgate.

“Vai rodar 2.000km em menos de 5 dias, mais o cansaço dos jogos. Eu achei bem pesada essa parte das viagens”, disse Regini.

O Campeonato Paranaense 2023 terá, na primeira fase, 12 clubes que se enfrentam em turno único. Os oito melhores garantem vaga nas quartas de final e os clubes seguem o mata-mata até a final do torneio, sempre em jogos de ida e volta. Os dois piores times da primeira fase serão rebaixados. Os quatro semifinalistas da competição garantem vaga na Copa do Brasil 2023 e os três melhores têm direito a disputa da Série D 2023.

Ouça na CBN Maringá.

Sair da versão mobile