Aruko Sports Brasil inicia planejamento para temporada 2023

A cidade de Maringá terá, em 2023, duas equipes na disputa do Campeonato Paranaense. Além do Maringá FC, o Aruko Sports Brasil, com apenas dois anos de existência, fará a estreia na 1ª divisão do estadual.
Nos bastidores, o clube se movimenta na montagem do elenco para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol, Paulo Cesar Regini, são 15 jogadores acertados. Porém, o anúncio será feito em breve para não atrapalhar o planejamento. A pré-temporada, que inicia no dia 1º de dezembro, terá duração de 45 dias até a estreia com adversário ainda não definido pela Federação Paranaense de Futebol.
“Os trabalhos agora estão bem concentrados na nossa estrutura. Estamos melhorando a nossa estrutura, no centro de treinamento, alojamentos, bastante coisa que faz a diferença no decorrer do campeonato”, disse Regini.
Devem voltar de empréstimo, o atacante Matheus Martins, que está emprestado ao XV de Piracicaba, onde foi campeão da Copa Paulista, o trio Luigi, Calebe e Ianqui, que foi cedido ao Nacional de Rolândia para a disputa da Terceirona Paranaense e Estadual Sub-20 e o atacante Juninho, que está emprestado ao Mirassol. O ala Fuzinato está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho e também estará no grupo.
Se a direção trabalha para a formação do elenco, o marketing do clube iniciou um planejamento para atrair o torcedor. O diretor Paulo Cesar Regini, conta que, nesse sentido, um time competitivo trará resultados positivos.
“A ideia é trabalhar com 25 atletas, 3 goleiros e 22 de linha. […] Conseguir formar um time competitivo e traga o resultado”, disse.
O campeonato Paranaense começa no dia 15 de janeiro e a final está marcada para o dia 9 de abril.
