21 de maio de 2025

Athetico-PR derrota CRB em confronto direto pelos primeiros lugares da Série B


Por Agência Estado Publicado 20/04/2025 às 21h25
Ouvir: 02:55

O Athletico-PR venceu o CRB por 2 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Alan Kardec e Renan Peixoto. Agora, o Athletico-PR chegou aos nove pontos, mesma pontuação do CRB.

O time paranaense controlou as ações no primeiro tempo, mesmo sem criar muitas oportunidades. Com uma proposta mais defensiva, o CRB ficou em seu campo a maior parte do tempo. Aos cinco minutos, o experiente atacante Alan Kardec aproveitou jogada que envolveu a defesa alagoana para deixar o time da casa em vantagem.

Atrás do marcador, o CRB precisou sair para o jogo, no entanto, só conseguiu incomodar a defesa do time da casa após os 30 minutos da etapa inicial. Douglas Baggio, Herculano e Gegê tentaram a reação, mas não tiveram efetividade.

No segundo tempo, o CRB voltou com mudanças, mas a primeira oportunidade foi do Athletico-PR. Aos nove minutos, Palácios arriscou de fora da área, mas errou a meta de Matheus Albino. A resposta ocorreu aos 14, quando Gegê mandou uma bomba e Mycael apareceu para afastar.

O jogo permaneceu aberto até os 36 minutos da etapa final, quando Renan Peixoto recebeu de Revis e empurrou para o fundo das redes defendidas por Matheus Albino, garantindo a vitória do Athletico-PR e o placar final na Ligga Arena.

Na próxima rodada, o Athletico-PR entra em campo na quinta-feira, para enfrentar o Novorizontino, às 21h35, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O CRB encara o Paysandu, no sábado, às 19h, no Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 0 CRB

ATHLETICO-PR – Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Esquivel (Tobias); Felipinho (Patrick), Falcão e Zapelli (Tevis); Luiz Fernando (Velasco), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Isaac. Técnico: Maurício Barbieri.

CRB – Matheus Albino; Hayner (Mikael), Anderson Jesus (Darlisson), Henri e Matheus Ribeiro; Fernando Henrique (Thiaguinho), Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio (David) e Breno Herculano (Daniel Lima). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Alan Kardec aos 6 minutos do primeiro tempo e Renan Peixoto, aos 2 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zapelli (CAP); Hayner, Anderson Jesus, Darlisson e Higor Meritão (CRB).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA – R$ 436.815,00.

PÚBLICO – 23.320 torcedores.

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bruno Henrique tenta arquivamento de processo na Justiça, enquanto é convocado a depor no STJD


Bruno Henrique, do Flamengo, foi convocado para depor em uma audiência privada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcada…


Bruno Henrique, do Flamengo, foi convocado para depor em uma audiência privada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcada…

Esportes

Galvão Bueno vai participar da transmissão do GP de Mônaco de Fórmula 1 na Band


O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que será realizado em Montecarlo neste fim de semana, marcará o retorno…


O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que será realizado em Montecarlo neste fim de semana, marcará o retorno…