Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Atleta de 10 anos, moradora de Maringá, é promessa na ginástica rítmica


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 26/09/2024 às 11h33
Ouvir: 00:00

Disciplinada e determinada, Laura Wojitani, de 10 anos, treina todos os dias após a escola. A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva sob medida para a menina cheia de energia e que começou no ballet.

image
Foto: Divulgação

Faz três anos que Laurinha se dedica aos treinos na Associação Atlética de Ginástica Maringaense e já conquistou vários títulos, entre eles, o mais recente e que abre portas para um torneio nacional: o Campeonato Regional Sul, que classifica apenas quatro atletas de cada região do país. Laurinha garantiu a vaga na modalidade pré-infantil nível 1.

A técnica de Laurinha e coordenadora da Associação Atlética Maringaense Lirian Maeda explica como o talento da menina foi descoberto.

“A Laura iniciou a ginástica em 2021, no projeto de iniciação da associação. Os pais me procuraram, ela morava em Curitiba e aí ela veio para morar aqui em Maringá e os pais me procuraram porque ela gostava muito de fazer movimentos, era uma criança bem ativa, bem disposta e tinha uma grande flexibilidade, então os pais se interessaram em colocar numa modalidade, num esporte. E eu, como trabalho na associação, na AGM, orientei para que ela entrasse na escolinha. E quando a gente conheceu a Laurinha, a gente viu que realmente ela é uma menina de muito potencial, de corpo, de flexibilidade e aí começou os treinos e a gente foi verificando que ela era uma menina muito dedicada, uma menina que era determinada nas coisas que ela queria conseguir fazer e isso fez com que ela desenvolvesse cada vez mais e rapidamente. Ela entrou em 2021, vai fazer três anos que ela está treinando e ela já conseguiu conquistar um título de campeã no torneio Regional Sul, que é um campeonato do Brasil, que é da região sul, que representa no campeonato nacional. Quem consegue a vaga para esse campeonato nacional que é da CBG, que é da Confederação Brasileira de Ginástica.”

A associação busca patrocínio. O contato pode ser feito pelo Instagram.

“Como é uma associação sem fins lucrativos e nós não temos patrocinadores, a gente faz um trabalho bem legal com muitas crianças que fazem GR aqui na associação, mas a gente não tem patrocinador e na verdade é pai-trocínio, os pais estão tendo que arcar com essas despesas, estamos tentando fazer uma campanha para ajudar a Laura ir para o campeonato. Toda ajuda será bem-vinda.”

A treinadora acredita que Laurinha tem potencial de chegar à seleção brasileira. E é isso mesmo que Laurinha quer: provas mais desafiadoras para chegar onde estrelas do esporte chegaram.

“Ou entrar na seleção brasileira ou conseguir participar de competições mais difíceis. Eu me inspirei bastante nas minhas estrelas da seleção brasileira, a Maria Eduarda Alexandre e a Bárbara Domingos.”

O Campeonato Regional Sul será de 30 de outubro a 3 de novembro em Cuiabá (MT).

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação