Atleta maringaense é campeão de Muay Thai nos Jogos Abertos do Paraná

O atleta maringaense André Morais, mais conhecido no mundo das artes marciais como Gerê, foi campeão de Muay Thai nos Jogos Abertos do Paraná, competição realizada em Cascavel, oeste do estado, neste fim de semana.
O atleta compete profissionalmente há quatro anos, mas diz que começou no mundo das artes marciais ainda aos 19 anos de idade.
“Eu comecei a praticar o Muay Thai, que na verdade hoje eu entendo que não era Muay Thai… eu praticava o Kickboxing na época, em torno dos meus 19 anos, e eu fiquei competindo até uns 22. Eu tive um hiato, fiquei algum tempo sem competir, sem treinar, e voltei a treinar há uns 4 anos mais ou menos, agora eu estou com 30 já, e aí eu comecei a treinar Muay Thai mesmo”, diz.

Gerê foi campeão na categoria até 71kg adulto. A vitória do atleta na competição estadual auxiliou para que Maringá tivesse a terceira maior classificação entre todas as cidades que participaram do evento esportivo. Entre as modalidades haviam atletas de muay thai, capoeira, tae-kwon-do, kickboxing, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu e wrestling.
Nesta edição do Paraná Combate, foram reunidos mais de dois mil atletas, de 87 municípios do estado. A competição teve início na última quinta-feira, 12, e foi encerrada neste domingo, 15.

Mesmo campeão, o atleta diz que a caminhada no mundo das lutas não para por aí. Gerê afirma que até o fim de 2024 será o período em que mais participará de competições profissionais na carreira.
“O trabalho nunca para, né. Tem que continuar trabalhando aqui, mas minha intenção é até o final desse ano e ano que vem, que seja o momento que eu mais vou fazer luta na minha vida. Eu já estou com 30 anos, eu quero continuar na área como treinador futuramente, mas atualmente eu quero ‘queimar a lenha que eu tenho pra queimar’. Lutar o máximo que der nos próximos anos, para adquirir experiência para poder passar para os meus alunos e estar conhecendo melhor o circuito nacional de Muay Thai e, quem sabe, o mundial”, afirma o atleta.
A comitiva maringaense fez, no geral, 334 pontos, ficando atrás apenas de Foz do Iguaçu, com 336 pontos e Cascavel, com 508 pontos.