Atletas de Maringá vão representar o Brasil no Mundial de Basquete Master na Argentina


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: arquivo pessoal/Valdete da Graça

Os 12 atletas de Maringá vão embarcar para a Argentina a partir do dia 25 deste mês para disputar os jogos que serão realizados em Mar Del Plata.

Empresários, médico, jornalista, professores… e na correria do dia a dia e compromissos de trabalho, encontraram tempo para correr nas quadras e fazer cestas. Mas além de cuidar da saúde e manter o exercício físico em dia, esses profissionais foram além. São atletas que foram convocados para representar o Brasil no Mundial de Basquete Master.

O atleta 50+ Luiz Saraiva explica como funciona a convocação. “É um sorteio que tem para os amadores que gostam e praticam esporte, quanto os ex-atletas e com a junção desses dois a convocação é basicamente pelas pessoas que participam”, diz.

O Marcelo Pereira, o ‘Mãozão’ é o técnico e também jogador da categoria 50+. Ele diz que o esporte em Maringá é forte e tem muitos atletas. “O basquetebol master aqui é muito forte. Esse não é o primeiro mundial que vários atletas disputam, mas vários jogadores daqui já disputaram mundiais e foram campeões mundiais”, explica.

A jornalista Valdete da Graça vai disputar na categoria 60+. Animada por ter voltado jogar basquete depois de anos dedicados ao trabalho, ela está na expectativa para quem sabe trazer uma medalha para o Brasil. “Eu fui conhecendo o basquete e comecei a gostar muito e fui jogando. Certa vez eu fui para jogar em Maringá, já estava formada em jornalismo e também continuei jogando no time da seleção da cidade. Após anos sem praticar o esporte estou retornando há dois anos e agora fui convocada estava jogando campeonato brasileiro e fiquei muito feliz pois vai ser a primeira vez que irei para o mundial”, afirma.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile