Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Atletas de seis países participam de competição de Beach Tennis em Maringá


Por Geovan Petry/CBN Maringá Publicado 20/01/2023 às 14h59
Ouvir: 00:00
Foto: divulgação

A cidade de Maringá sedia, até o próximo domingo (22), o Circuito de Beach Tennis. O torneio conta com duplas no masculino e feminino. O circuito serve para que os atletas busquem os primeiros pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O período ainda é de pré-temporada. Os atletas, por conta das férias e das festas de fim de ano, aos poucos, retornam aos trabalhos e treinos. E a primeira competição de beach tennis ocorre em Maringá até o domingo (22).

São 16 duplas no masculino e no feminino que buscam os primeiros pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O Torneio Amador terá a participação de 288 atletas.

O Giovanni Cariani, de 19 anos, é o ex-número 1 do mundo na categoria juvenil, joga ao lado do companheiro Mateus Bueno. Ele conta que está bem preparado para o torneio com boas perspectivas.

“Minhas expectativas são as melhores, me preparei e espero ter grandes resultados”, disse Giovanni.

Nesta sexta-feira será realizado o qualifying do ITF BT50, que vai classificar quatro duplas do feminino e quatro no masculino para a chave principal da competição.

O atleta Miguel Peres tem como dupla o francês Tery Bray. O jovem de 21 anos conta que a preparação não é aquela desejada. A próxima semana será importante na continuidade da temporada.

“Ainda estamos no processo de pré-temporada, inclusive treinei aqui em Maringá, e com isso, nossas expectativas são altas, e o objetivo é fazer um bom jogo, e pode ter certeza que garra e força de vontade de ganhar não vai faltar”, contou Miguel.

O BT50 conta com tenistas do Brasil, Venezuela, Rússia, França, Chile e Portugal. A premiação é de US$ 4.000, além de 50 pontos no ranking mundial da ITF. Após o torneio de Maringá, os atletas tem outra competição importante pela frente: o BT200, no Guarujá.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação