Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Atlético-GO faz gol de pênalti nos acréscimos, derrota o Juventude e respira no Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 24/08/2024 às 18h35
Ouvir: 00:00

O Atlético-GO conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 1, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma arbitragem confusa, com uma expulsão de cada lado e um pênalti marcado no minuto final da partida.

Com o resultado, o time goiano chegou aos 20 pontos e ganha um fôlego na luta contra o rebaixamento. O Juventude ficou com 27 e perdeu grande oportunidade de se aproximar do G-6 da competição.

O primeiro tempo foi pegado, com três cartões amarelos, mas fraco tecnicamente. Atlético-GO e Juventude encontram dificuldades para criar jogadas insinuantes e perigosas. Ambos os times tentaram se aproveitar da bola parada ou dos lançamentos para dentro da área, sem sucesso.

Nos minutos finais, o Atlético arriscou um pouco mais e chegou em uma cabeçada de Hurtado, que parou na defesa de Gabriel. O goleiro ainda pegou mais uma, aos 39, após arremate perigoso de Luiz Fernando. O Juventude, no entanto, conseguiu suportar a pressão e levou a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético foi com tudo para o ataque e abriu o marcador. Aos quatro, Janderson chutou, o goleiro Gabriel deu rebote, e Hurtado completou para o gol. Luiz Fernando, logo na sequência, teve a chance de fazer o segundo, mas Gabriel salvou mais uma.

O Juventude era mais discreto e encontrou muita dificuldade em chegar com perigo. Aos 23, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, Danilo Boza chutou em cima de Romão. O time gaúcho cresceu ainda mais a partir dos 33, quando Bruno Tubarão levou o segundo amarelo e foi expulso.

O fim da partida foi ainda mais eletrizante. Com um jogador a mais, o Juventude conseguiu buscar o empate. Aos 45, Jean Carlos cobrou escanteio fechado, Diego Gonçalves desviou e mandou para o gol.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Zé Marcos fez falta em Jorginho e foi expulso. No lance seguinte, Jean Carlos derrubou Jorginho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Aos 55, Alejo Cruz bateu e confirmou o triunfo do time goiano.

Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Cruzeiro no domingo, às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Juventude recebe o Internacional, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 JUVENTUDE

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Baralhas) e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Hurtado (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando (Haller). Técnico: Umberto Louzer.

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Góes/Edson Carioca), Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Marcelinho (Lucas Barbosa), Carrillo e Erick (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Hurtado, aos quatro, Diego Gonçalves, aos 45, e Alejo Cruz, aos 55 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Janderson, Jorginho e Rhaldney (Atlético-GO); Danilo Boza, Dudu Vieira, Luís Oyama, Nenê e Zé Marcos (Juventude).

CARTÕES VERMELHOS – Bruno Tubarão (Atlético-GO); Zé Marcos (Juventude).

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…