Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Bahia renova com Rogério Ceni até 2027 e reafirma confiança em projeto de longo prazo


Por Agência Estado Publicado 25/06/2025 às 13h32
Ouvir: 00:00

O Bahia oficializou nesta quarta-feira a renovação de contrato com Rogério Ceni até dezembro de 2027. A ampliação do vínculo, antes válido até o fim deste ano, coroa um trabalho consolidado e valorizado pela diretoria tricolor, que encontrou no técnico um pilar de um projeto ambicioso sob a gestão do Grupo City.

Ceni chegou ao clube em setembro de 2023 e, em pouco menos de dois anos, reconstruiu a imagem da equipe dentro e fora das quatro linhas. A permanência de Ceni é vista internamente como uma resposta ao imediatismo ainda presente no futebol brasileiro. Mesmo após a frustração com a eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores de 2025, o Bahia optou por reforçar sua convicção no trabalho do treinador.

O argumento é sustentado pelos números: título baiano, liderança na Copa do Nordeste, classificação para as oitavas da Copa do Brasil e uma campanha de bom nível no Brasileirão – com presença constante no G-6.

Mais do que resultados, o ex-goleiro campeão mundial pelo São Paulo tem deixado uma marca de identidade no Bahia. Ceni é detalhista, obstinado e inquieto – traços que o acompanham desde os tempos de jogador e que, agora, transformaram o Bahia em um time competitivo, moderno e versátil.

Os números ajudam a explicar a renovação. Ceni já é o 11º técnico com mais partidas no comando do Bahia e, ainda nesta temporada, deve entrar no Top 10 da história. Ele é o técnico com mais partidas consecutivas à frente do clube neste século, com 123 jogos, e detém a marca de mais jogos (10) e vitórias (4) do Bahia na Copa Libertadores. Em 2024, foi o responsável pela melhor campanha tricolor na era dos pontos corridos e por recolocar o clube na torneio continental após 36 anos de ausência.

A sintonia entre o treinador e o projeto do Grupo City também é evidente nos bastidores. Desde o início de 2025, a diretoria sinalizava a intenção de estender o contrato. O desempenho no primeiro semestre acelerou o processo. Para a cúpula, Rogério simboliza a ideia de continuidade em um ambiente onde a paciência é cada vez mais rara. Não à toa, seu nome é unanimidade nos corredores da Cidade Tricolor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

LeBron decide, Doncic faz triple-double e Lakers vencem; Thunder chega a 15 triunfos seguidos


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…

Esportes

Correção: Norris chega em 3º em Abu Dabi e se torna o 35º campeão de F-1; Bortoleto é 11º


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…

Esportes

Abel analisa ano do Palmeiras, exalta vice no Brasileiro e critica imprensa: ‘Falam sem saber’


A vitória de virada sobre o Ceará neste domingo, na despedida do Palmeiras do Campeonato Brasileiro, marcou o fim da…


A vitória de virada sobre o Ceará neste domingo, na despedida do Palmeiras do Campeonato Brasileiro, marcou o fim da…