Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Bahia renova com Rogério Ceni até 2027 e reafirma confiança em projeto de longo prazo


Por Agência Estado Publicado 25/06/2025 às 13h32
Ouvir: 00:00

O Bahia oficializou nesta quarta-feira a renovação de contrato com Rogério Ceni até dezembro de 2027. A ampliação do vínculo, antes válido até o fim deste ano, coroa um trabalho consolidado e valorizado pela diretoria tricolor, que encontrou no técnico um pilar de um projeto ambicioso sob a gestão do Grupo City.

Ceni chegou ao clube em setembro de 2023 e, em pouco menos de dois anos, reconstruiu a imagem da equipe dentro e fora das quatro linhas. A permanência de Ceni é vista internamente como uma resposta ao imediatismo ainda presente no futebol brasileiro. Mesmo após a frustração com a eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores de 2025, o Bahia optou por reforçar sua convicção no trabalho do treinador.

O argumento é sustentado pelos números: título baiano, liderança na Copa do Nordeste, classificação para as oitavas da Copa do Brasil e uma campanha de bom nível no Brasileirão – com presença constante no G-6.

Mais do que resultados, o ex-goleiro campeão mundial pelo São Paulo tem deixado uma marca de identidade no Bahia. Ceni é detalhista, obstinado e inquieto – traços que o acompanham desde os tempos de jogador e que, agora, transformaram o Bahia em um time competitivo, moderno e versátil.

Os números ajudam a explicar a renovação. Ceni já é o 11º técnico com mais partidas no comando do Bahia e, ainda nesta temporada, deve entrar no Top 10 da história. Ele é o técnico com mais partidas consecutivas à frente do clube neste século, com 123 jogos, e detém a marca de mais jogos (10) e vitórias (4) do Bahia na Copa Libertadores. Em 2024, foi o responsável pela melhor campanha tricolor na era dos pontos corridos e por recolocar o clube na torneio continental após 36 anos de ausência.

A sintonia entre o treinador e o projeto do Grupo City também é evidente nos bastidores. Desde o início de 2025, a diretoria sinalizava a intenção de estender o contrato. O desempenho no primeiro semestre acelerou o processo. Para a cúpula, Rogério simboliza a ideia de continuidade em um ambiente onde a paciência é cada vez mais rara. Não à toa, seu nome é unanimidade nos corredores da Cidade Tricolor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…