14 de julho de 2025

Barcelona confirma que voltará a jogar no Camp Nou no dia 10 de agosto


Por Agência Estado Publicado 25/06/2025 às 09h21
Ouvir: 03:11
camp-nou-voltara-a-ser-utilizado-pelo-barcelona-ao-termino-das-obras-no-estadio-95215_800x450
Foto: Reprodução/Facebook/ FC Barcelona

A direção do Barcelona oficializou nesta quarta-feira que o time voltará a jogar em seu tradicional estádio no dia 10 de agosto. O reformado Camp Nou vai receber o Troféu Joan Gamper, partida amistosa que costuma dar o pontapé inicial da temporada da equipe catalã.

O retorno de Lamine Yamal e companhia ao estádio encontrará um Camp Nou parcialmente pronto. A reforma, que começou há dois anos, ainda está em processo de execução. E somente parte das arquibancadas será liberada para a torcida.

De acordo com o clube, ainda estão em processo de conclusão “a construção da nova terceira arquibancada, o duplo anel VIP, a instalação da cobertura, assim como a adaptação final de alguns espaços interiores e a urbanização exterior do entorno do estádio”.

O time catalão vinha jogando no estádio Olímpico de Montjuic, também em Barcelona. Nesta casa temporária, a equipe do técnico Hansi Flick faturou o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei e alcançou a semifinal da Liga dos Campeões na última temporada europeia.

A longa reforma do Camp Nou contou com atraso na entrega. A previsão inicial era de que o estádio estivesse em condições de sediar jogos, mesmo com abertura parcial, em novembro de 2024. Em fevereiro deste ano, uma nova estimativa foi feita, de retorno até o fim da última temporada, com perspectiva de receber até 60 mil torcedores. Mas essa previsão também não foi atingida.

As obras pretendem alcançar objetivo ambicioso do clube catalão: ter o estádio com a maior capacidade da Europa. Assim, a previsão é de que o renovado Camp Nou possa receber 105 mil torcedores. A capacidade anterior já se destacava no continente, com 99.354 assentos.

Em fevereiro deste ano, ao fazer a segunda previsão sobre entrega (não cumprida), o clube informou que a reforma deve se estender ao longo da próxima temporada, para instalação de uma cobertura total para o estádio até junho do ano que vem.

O Camp Nou é um candidato potencial para sediar a final da Copa do Mundo de 2030, que a Espanha organizará em conjunto com Portugal e Marrocos, além do trio de sul-americanos formado por Argentina, Uruguai e Paraguai.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Dorival cobra reforços para reabilitar Corinthians no Brasileirão


A retomada do Brasileirão veio com derrota em casa para o Corinthians. O revés por 2 a 1 para o…


A retomada do Brasileirão veio com derrota em casa para o Corinthians. O revés por 2 a 1 para o…

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América


Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua…


Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua…