Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Beatriz Carneiro, de Maringá, é bronze na natação em Tóquio: ‘É a história de uma vida’


Por Fábio Guillen Publicado 29/08/2021 às 12h42 Atualizado 20/10/2022 às 15h21
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação Comitê Paralímpico Brasileiro

A nadadora maringaense Beatriz Borges Carneiro, de 23 anos, conquistou a medalha de bronze na madrugada deste domingo, 29, nas Paralimpíadas de Tóquio. A jovem de Maringá conquistou o título nos 100m peito classe SB14 (para atletas com deficiência intelectual) ao cravar o tempo de 1min17s61. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

A família de Beatriz está em festa em Maringá, já que a irmã gêmea dela, Debora, também conquistou medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio. A maringaense Débora Carneiro subiu ao pódio pela categoria S14 no revezamento 4×100 livre misto, das Paralimpíadas.

Beatriz e Debora são gêmeas e nasceram em Maringá. Os pais dão muito incentivo para que elas continuem cada vez mais se superando no esporte. Juntas, as gêmeas da natação, já conquistaram centenas de medalhas. O pai das gêmeas, Eraldo Volpato Carneiro, falou à CBN Maringá nesse sábado, 28, com emoção sobre as meninas. 

“Eu como pai disse que sentiria um mix de sensações, emoções e de sentimentos e é exatamente isso que estou sentindo agora. O que aconteceu hoje foi uma coisa histórica. Muita coisa em jogo, não é só uma vitória, não é só uma medalha, não é só um resultado, um pódio que está em jogo. É a história de uma vida, história de uma vida de uma pessoa com deficiência, de uma família que vive isso, história de uma luta que a gente vem travando já há muitos anos com todas as dificuldades. A gente está muito feliz”, disse o pai das gêmeas, Eraldo Volpato Carneiro. 

Foto: Arquivo da família

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Vojvoda assume responsabilidade após derrota do Santos e despista sobre Neymar


Após a derrota no clássico, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou discurso firme e assumiu publicamente a responsabilidade pelo momento…


Após a derrota no clássico, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou discurso firme e assumiu publicamente a responsabilidade pelo momento…

Esportes

Portuguesa faz o vira em cima do Primavera e sobe para quinto no Paulistão


Com uma bonita reação na metade final do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Primavera, de virada, por 2 a…


Com uma bonita reação na metade final do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Primavera, de virada, por 2 a…