19 de fevereiro de 2025

Bernard marca e evita derrota do Atlético para o América no Campeonato Mineiro


Por Agência Estado Publicado 30/01/2025 às 00h07
Ouvir: 04:21
image
Foto: Atlético Mineiro

No primeiro clássico mineiro de 2025, o América sentiu o gostinho da vitória, mas viu Bernard roubar a cena e evitar a derrota do Atlético ao selar o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida marcou a estreia do time principal do clube alvinegro na competição e também o retorno oficial de Cuca ao comando da equipe, após a pré-temporada nos Estados Unidos.

Cuca pôde contar com força máxima, inclusive o novo reforço: o atacante Júnior Santos, algoz do próprio Atlético na final da Libertadores de 2024. Ele marcou o terceiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 1.

Além de Júnior Santos, Gabriel Menino, ex-Palmeiras, foi escalado como titular, mas quem brilhou foi Bernard, que saiu do banco de reservas para fazer o gol de empate do time da casa. Fabinho marcou para o América-MG.

O time foi o principal, mas o resultado foi o mesmo: o Atlético é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos e ainda sem vencer. O Betim lidera com oito. Já o invicto América é o segundo colocado do Grupo B, com oito, um a menos do que o Athletic.

Mesmo com maior presença ofensiva, o Atlético teve dificuldades para transformar a posse de bola em chances reais de gol. O América, por outro lado, foi mais eficiente e soube aproveitar as oportunidades. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após um rebote da defesa alvinegra, Fabinho finalizou com precisão no canto, abrindo o placar para os visitantes.

O jogo teve um momento de tensão aos 39 minutos, quando o árbitro Murilo Misson Júnior foi chamado pelo VAR, comandado por Marco Aurélio Fazekas, para revisar um possível toque de Fabinho no rosto de Arana. Após análise, a decisão de campo foi mantida e o lance seguiu sem punição.

O segundo tempo começou sem grandes emoções, mas o Atlético teve uma chance clara aos 25 minutos. Hulk encontrou Palacios na ponta direita, que cortou para a perna esquerda e cruzou para Bernard finalizar para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque no braço do atacante.

Pouco depois, aos 31, o América quase ampliou o placar em um contra-ataque rápido pela esquerda. A jogada passou pelos pés de Yago, Fabinho e Figueiredo, até chegar a Júlio, que finalizou forte da direita. A bola explodiu na trave, assustando a defesa atleticana, que já estava batida no lance.

O Atlético, porém, não desistiu e conseguiu o empate aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Lyanco dominou na área e finalizou cruzado. O goleiro Jori fez grande defesa, mas no rebote, Bernard apareceu livre para empurrar para as redes, garantindo a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA

ATLÉTICO – Everson; Natanael (Saravia), Lyan, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Robert Santos), Gustavo Scarpa (Deyverson) e Rubens (Palacios); Júnior Santos (Bernard) e Hulk. Técnico: Cuca.

AMÉRICA – Jori; Mateus Henrique (Julio), Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Pedro Barcelos); Barros (Yago Santos), Miquéias e Elizari (David Lopes); Fabinho, Figueiredo (Adyson) e Jonathas. Técnico: William Batista.

GOLS – Fabinho, aos 30 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 37 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Lyanco (Atlético); Matheus Henrique e David Lopes (América).

ÁRBITRO – Murilo Francisco Misson Junior.

RENDA – R$ 651.133,63.

PÚBLICO – 19.150 presentes.

ESTÁDIO – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Eu não consegui enfrentar o nervosismo e o medo’, diz João Fonseca após eliminação


Visivelmente abatido, João Fonseca admitiu na noite desta terça-feira que o nervosismo e o medo sabotaram sua performance em sua…


Visivelmente abatido, João Fonseca admitiu na noite desta terça-feira que o nervosismo e o medo sabotaram sua performance em sua…

Esportes

Vasco sofre, mas bate União Rondonópolis na Copa do Brasil; Rony faz em triunfo do Atlético-MG


O Vasco sofreu, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo ao derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira,…


O Vasco sofreu, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo ao derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira,…

Esportes

João Fonseca decepciona e é eliminado na estreia do Rio Open


Pouco mais de 48 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca não conseguiu repetir no Rio…


Pouco mais de 48 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca não conseguiu repetir no Rio…