Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Bernardinho cobra lucidez da seleção contra Ucrânia na Liga das Nações de Vôlei: ‘Uma pedreira’


Por Agência Estado Publicado 13/06/2025 às 20h06
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução4

A dolorosa derrota por 3 a 2 diante do Cuba na segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei já é página virada para Bernardinho. Sem tempo a lamentar, o técnico exige lucidez do time por uma reação contra a elogiada Ucrânia, neste sábado de manhã, no Maracanãzinho.

Depois de largar com excelência diante do Irã, com 3 a 0 em bela apresentação e demonstração de força em todos os fundamentos, o Brasil pecou demais diante dos cubanos, sobretudo nos dois primeiros sets e ao permitir a virada no tie-break, cometendo falhas no serviço e na marcação. Tais falhas não podem se repetir frente aos ucranianos na visão de Bernardinho.

“É um jogo pesado, contra um time que tem jogado muito bem, forte fisicamente, com um oposto canhoto que dá trabalho, ponteiros interessantes, centrais altos, um grande treinador, de muita experiência”, alertou o treinador brasileiro.

Bernardinho em vários momentos contra Cuba perdeu a paciência e prevê novo teste de nervos. “Grande parte do time da Ucrânia disputa a liga italiana, outros jogam em times de alto nível na Polônia. É uma pedreira. Temos que ter lucidez, paciência e lutar o tempo todo porque é um jogo que vai exigir muito de nós”, previu.

Os jogadores parecem ter entendido as recomendações do chefe. “A gente sabe que o time da Ucrânia é muito qualificado. Hoje não tem mais time fraco na Liga das Nações de Vôlei então, a gente treinou o que tem de ser feito, não só agora, mas desde o começo do processo. Agora é focar para diminuir o número de erros de saque e contra-ataque e saber que na hora de fazer o ponto tem de ter confiança, ir confiante para a bola, ter coragem”, avaliou o ponteiro Lukas Bergmann.

O jovem admitiu, ainda, que o time precisará melhorar no serviço contra rivais gigantes. “Um bom saque é o primeiro passo bem dado, porque o time tem de jogar com bola alta e é mais difícil pelo fato de o block estar mais montado. Não só individualmente, mas quando o time saca bem, jogo fica muito mais fácil. E temos grandes sacadores, tantos os fora e também na Superliga, os números provam isso e somos um time de grande potencial.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…