Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Bia Haddad vira contra bicampeã de Wimbledon e vence estreia no WTA 500 de Queen’s


Por Agência Estado Publicado 09/06/2025 às 10h44
Ouvir: 00:00

Em seu primeiro desafio na grama nesta temporada, Beatriz Haddad Maia sofreu, mas conseguiu se superar em sua estreia e derrotou a checa Petra Kvitova (574ª) de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4 em sua estreia no WTA 500 de Queen’s, torneio que volta ao calendário feminino depois de 52 anos.

biahaddadmaia_1686316231_3121369243485677177_25308225 (4)
Foto: Reprodução/Instagram

Na próxima rodada, Bia (22ª) terá uma “pedreira” pela frente. Sua próxima rival será a americana Emma Navarro, 10ª do ranking. Cabeça de chave número 3 do torneio, que está sendo disputado em Londres, ela entra direto nas oitavas de final.

Este foi o primeiro desafio da brasileira nesta temporada de grama, que vai contar também com as disputas de Nottingham e Bad Homburg. O objetivo do estafe de Bia é utilizar esses torneios como preparação para competir em Wimbledon.

Bia e Kvitova já tinham se enfrentado duas vezes com uma vitória para cada uma. Com o triunfo desta segunda, a paulista passa a levar uma pequena vantagem neste retrospecto particular. Aos 35 anos, a checa busca uma retomada em sua carreira depois de se afastar do circuito para ser mãe, bicampeã de Wimbledon, ela entrou em quadra seis vezes este ano e sofreu cindo derrotas.

O primeiro set teve a regularidade como principal marca do duelo entre as duas tenistas que foram confirmando seus serviços até o sexto game. Mais agressiva, Kvitova começou a explorar a força do seu saque e obteve a primeira quebra.

Com três aces, ela passou a criar mais dificuldades para a tenista brasileira que não conseguiu encaixar o seu jogo para ditar o ritmo do confronto. Melhor na parcial, a checa repetiu a dose no OIT avo game e abriu vantagem no duelo com um 6/2.

Pressionada em quadra, Bia voltou mais concentrada e abriu vantagem no quinto game. Com 80% de acertos no primeiro serviço, a paulistana melhorou seu desempenho, conseguiu manter a concentração e desestabilizou a rival ao trabalhar bem as trocas de bolas. Mais inteira na partida, ela administrou a vantagem, venceu a parcial por 6/4 e empatou o confronto.

No terceiro set, Bia iniciou a parcial da melhor forma. Quebrou o serviço da rival e confirmou o seu saque abrindo 2 a 0. Com o jogo consolidado, Bia usou a sua experiência para manter a checa no fundo da quadra e garantir vitória por 6/4 e confirmar a permanência no torneio inglês.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Orçamento do São Paulo prevê déficit de R$ 3 milhões em festa junina e superávit no fim do ano


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…

Esportes

Josh Giddey brilha em vitória dos Bulls sobre Cavaliers na NBA; Grizzlies vencem os Wolves


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…