Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Bolsonaro é recebido por Leila Pereira e assiste a jogo do Palmeiras no Allianz


Por Agência Estado Publicado 07/08/2022 às 20h45 Atualizado 20/10/2022 às 14h51
Ouvir: 00:00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou na tarde deste domingo o jogo do Palmeiras contra o Goiás no Allianz Parque. Ele assistiu à partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ao lado da presidente do clube, Leila Pereira, e do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede varejista Havan.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta das 15h30. A equipe que fez a segurança da comitiva do presidente era grande e ordenou ao Palmeiras que restringisse o acesso da imprensa ao estádio instantes antes do começo da partida. Os jornalistas tiveram de esperar alguns minutos até que o acesso fosse liberado.

A segurança foi reforçada, com funcionários do estafe do presidente em quase todos os setores do Allianz Parque, sobretudo no quarto andar. Lá fica o camarote do Palmeiras, onde Bolsonaro assiste à partida ao lado de Leila Pereira e de Luciano Hang. A Havan, que pertence a Hang, patrocina Athletico-PR e Flamengo.

O Palmeiras não formalizou convite ao presidente da República. Apenas foi comunicado de que o mandatário viria ao estádio. No entanto, Leila Pereira deu atenção especial a Bolsonaro, o recebendo no camarote do clube, como fizera em outras ocasiões. Os dois tiraram uma foto antes de o jogo começar exibindo a camisa palmeirense. A imagem foi publicada nas redes sociais do Palmeiras.

Ao contrário do que fez em 2018, Bolsonaro, desta vez, não adentrou o gramado do Allianz Parque. Apenas acenou a alguns de seus apoiadores do camarote onde vê o jogo. Como optou por aparecer menos do que nas outras ocasiões, não houve manifestações negativas ou positivas da torcida palmeirense no estádio.

Contudo, nas redes sociais, muitos palmeirenses mostraram-se contrários à presença de Bolsonaro na arena. Alguns enxergam oportunismo do presidente, que, embora se declare palmeirense, já vestiu camisas de vários outros times, incluindo a de Corinthians, Flamengo e Santos.

TERCEIRA VISITA
Na última vez em que esteve no Allianz Parque, em julho de 2019, para acompanhar Palmeiras x Vasco, Bolsonaro provocou divergências entre torcedores no estádio e princípios de brigas. Recebeu vaias quando acenou do gramado às arquibancadas com uma criança em seu colo. O mandatário ignorou os protestos e ouviu alguns poucos aplausos.

Em dezembro de 2018, meses após ganhar a eleição presidencial, Bolsonaro esteve no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras x Vitória, jogo em que foi entregue a taça do Brasileirão ao time paulista, maior campeão nacional, com dez conquistas.

Convidado pela diretoria palmeirense, o presidente chegou a erguer o troféu e festejou com os jogadores no gramado depois da partida final do certame nacional. Também tirou foto com os atletas, para os quais entregou as medalhas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…

Esportes

CEO do Grêmio diz que Flamengo quer transformar o Brasileirão em ‘Bundesliga’


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…