Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Borussia ‘domina’ Ulsan e carimba vaga nas oitavas como 1º do Grupo F no Mundial de Clubes


Por Agência Estado Publicado 25/06/2025 às 18h08
Ouvir: 00:00

O Borussia Dortmund não deu espaços para surpresas no duelo desta quarta-feira, diante do Ulsan, no TQL Stadium, em Cincinnati, e confirmou o seu favoritismo ao terminar o Grupo F como líder da chave. Com uma atuação irrepreensível, principalmente no primeiro tempo, os alemães venceram os sul-coreanos por 1 a 0 e se garantiram sem sustos nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Com dois triunfos e um empate, a equipe do técnico Niko Kovac encerra a sua participação com sete pontos, dois a mais que o Fluminense (2º colocado com cinco) e agora aguarda a definição de seu adversário, que vai sair da Chave E. River Plate, Inter de Milão e Monterrey brigam pelas duas vagas à próxima etapa do torneio.

Com três derrotas nesta primeira fase do Mundial de Clubes, o Ulsan se despediu do torneio organizado pela Fifa sem conseguir pontuar.

O resultado positivo do Borussia foi construído ainda nos primeiros 45 minutos. Svensson, em chute de dentro da grande área, fez o gol que determinou a classificação na competição.

O confronto começou com domínio dos alemães, que adiantaram as suas linhas e apertaram a marcação na saída de bola. Desorganizado taticamente, a equipe sul-coreana concentrou a maioria dos seus jogadores à frente da área e se limitou a tentar bloquear as investidas do rival.

Mais contundente, o Borussia foi empilhando chances com Yan Couto, Adeyemi Guirassy e Reyerson. A excelente exibição do goleiro Jo Hyenon-Woo, porém, contribuiu para que o 0 a 0 fosse mantido na primeira meia hora da etapa inicial.

Um erro na saída de bola do Ulsan, no entanto, mudou o cenário da partida. Gross fez o domínio pelo lado direito e cruzou. A zaga errou no momento de afastar o perigo e Jobe Bellingham tirou proveito.

O meio-campista fez uma assistência na medida para a finalização de Svensson e, com um chute rasteiro, o Borussia estabeleceu a vantagem de 1 a 0 aos 34 minutos.

Na etapa final, o Ulsan se arriscou mais no apoio, mas foi o Borussia que manteve o domínio, cadenciou o ritmo e administrou a vantagem. Apostando na posse de bola e num forte esquema de proteção à defesa, o time alemão sustentou o 1 a 0, perdeu nova excelente chance de ampliar com Yan Couto no fim, e confirmou a sua permanência na sequência do torneio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…