Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Botafogo ganha do Ceará pelo Brasileirão na despedida antes do Mundial de Clubes


Por Agência Estado Publicado 04/06/2025 às 22h21
Ouvir: 00:00

Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo fez na noite desta quarta-feira sua última partida antes de embarcar para o Mundial de Clubes de 2025, que irá ser disputado na segunda quinzena do mês de junho, nos Estados Unidos. Em duelo atrasado da 10ª rodada, recebeu e venceu o Ceará, pelo placar de 3 a 2, no Engenhão.

Com o resultado, o time carioca chegará ao Mundial embalado por quatro jogos sem derrota no Brasileirão. Atualmente, é nono colocado com 16 pontos ganhos. Mesma pontuação do Ceará, que vem logo abaixo, mas sem vencer há duas rodadas, fica atrás no critério de desempate. O Botafogo irá estrear no Mundial de Clubes no dia 15 contra o Seattle Sounders, em Seattle, às 23h.

Jogando em casa, o Botafogo teve domínio maior da posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em muitas chances claras de gols. Tanto que a primeira boa chance de gol veio apenas aos 33 minutos, quando Arthur disparou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Minutos depois, aos 44, o time carioca enfim conseguiu tirar o zero do placar. Santi Rodríguez recebeu de Marlon Freitas e bateu de perna esquerda. Fernando Miguel fez a defesa, mas deu rebote nos pés de Mastriani, que completou para o fundo da rede. O Ceará até tentou, mas não teve forças para responder. Por isso, o Botafogo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Ceará foi para cima e em um contra-ataque, conseguiu deixar tudo igual. Aos 11, Lucas Mugni cruzou rasteiro na medida para Pedro Raul, que desviou de primeira para o fundo da rede. Porém, o Botafogo não desistiu e voltou a ficar na frente do placar aos 26.

Alex Telles cruzou na área e ao tentar afastar a bola, Dieguinho acabou batendo o braço nela. Após analisar as imagens do VAR, a árbitra Edna Alves marcou pênalti. O próprio lateral foi para a cobrança e não desperdiçou. O gol animou os donos da casa que fizeram mais um aos 31 minutos. Marlon Freitas pegou a sobra na entrada da área e bateu de canhota para ampliar.

Nos minutos finais, porém, o Ceará descontou mais uma vez e deu números finais em 3 a 2. Fabiano Souza cruzou e Pedro Raul ganhou dos zagueiros para testar para o ângulo, fazendo seu segundo gol na partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 2 CEARÁ

BOTAFOGO – John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Mateo Ponte); Gregore (Allan), Marlon Freitas e Santiago Rodríguez (Nathan Fernande); Artur, Mastriani (Danilo Barbosa) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

CEARÁ – Fernando Miguel; Fabiano Souza (Fernandinho), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Lorenço), Dieguinho (Lucas Lima) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Lelê). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Mastriani, aos 44 minutos do primeiro tempo; Pedro Raul, aos 11 e aos 41, Alex Talles, aos 26, e Marlon Freitas, aos 31 do segundo.

CARTÃO AMARELO – Willian Maranhão (Ceará).

ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

United fica apenas no empate com o Bournemouth em duelo sensacional de 8 gols


O Manchester United somou mais um resultado ruim na temporada, nesta segunda-feira, ao só empatar, por 4 a 4, com…


O Manchester United somou mais um resultado ruim na temporada, nesta segunda-feira, ao só empatar, por 4 a 4, com…

Esportes

Busto de José Carlos Pace é vandalizado em Interlagos durante confusão entre visitantes


O busto em homenagem a José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos, foi vandalizado neste fim de…


O busto em homenagem a José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos, foi vandalizado neste fim de…