19 de fevereiro de 2025

Botafogo vence o clássico contra o Fluminense no Carioca sob os olhares de Dorival Jr.


Por Agência Estado Publicado 29/01/2025 às 23h37
Ouvir: 04:48
image
Foto: Botafogo

Com a presença do técnico da seleção brasileira Dorival Jr nas tribunas do Engenhão, o Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no clássico desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, e deu um considerável salto na tabela da competição.

Contando com o retorno de vários de seus titulares, o time alvinegro soma agora nove pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Flu continua com seis pontos e aparece em oitavo lugar.

O resultado positivo aumenta o tabu dos botafoguenses sobre o rival. Este foi o sexto triunfo consecutivo sobre o adversário das Laranjeiras. Na partida, Igor Jesus abriu o placar, Cano empatou e Savarino assegurou a vitória. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Os dois times voltam a campo neste fim de semana, mas por competições diferentes. No domingo, o Fluminense recebe o Boavista no Maracanã pelo Estadual. Já o Botafogo, no mesmo dia, enfrenta o Flamengo no estádio Mangueirão, em Belém, mas pela decisão da Supercopa do Rei.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Fluminense só ameaçou o gol do rival em uma cabeçada de Thiago Silva após uma cobrança de escanteio da esquerda. Depois disso, Cano arriscou uma arremate da entrada área, mas o chute saiu sem direção.

Apesar de ter mais posse de bola, o Botafogo não conseguiu ser efetivo.
O momento mais agudo da equipe alvinegra aconteceu graças a uma indecisão na pequena área. Ao receber uma bola recuada, Fábio tropeçou, mas conseguiu se recuperar antes da chegada de Savarino e aliviou o perigo com um chutão, aos 36.

Os anfitriões até tiveram uma outra oportunidade de abrir o placar antes do intervalo. Lançado em profundidade, Savarino entrou com liberdade na área e chutou rasteiro. O goleiro do Flu, no entanto, garantiu o 0 a 0 com uma defesa com os pés.

A intensidade que faltou nos primeiros 45 minutos deu as caras na etapa complementar. Com dez minutos de partida, o Fluminense perdeu duas chances em finalizações de Canobbio e Cano enquanto Savarino apareceu para os anfitriões.

E com uma dinâmica totalmente diferente, o gol acabou saindo aos 11 minutos. Rafael Lobato foi lançado em velocidade e chutou para a defesa parcial de Fábio. O rebote ficou com Igor Jesus, que só empurrou para o gol.

Mano Menezes mexeu no time, colocou Riquelme Felipe em campo, e a mudança deu resultado. O jovem atacante entrou driblando na área adversária e sofreu pênalti de Alex Telles. Cano cobrou no canto e igualou o confronto: 1 a 1, aos 23.

A partida continuou movimentada e as chances apareceram para os dois lados. Aos 29, Matheus Martins perdeu a chance do segundo gol do Botafogo ao chutar rasteiro, com o goleiro batido. A resposta tricolor veio com um chute de Hércules que bateu no travessão.

Com o jogo franco, o Botafogo acabou decidindo a partida em uma escapada pela direita. Yarlen entrou na área e foi derrubado por Thiago Santos. O árbitro marcou a penalidade, Savarino fez 2 a 1 e garantiu a vitória do Botafogo no clássico.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE

BOTAFOGO – Jhon; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Savarino (Danilo Barbosa); Matheus Martins, Igor Jesus e Rafael Lobato (Yarlen). Técnico: Carlos Leiria (interino).

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva (Ignacio) e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Lelê) e Arias; Serna (Riquelme Felipe), Cano (Isaque) e Canobbio (Keno). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Igor Jesus, aos 11 minutos, Cano, de pênalti, aos 23 minutos e Savarino, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gregore, Alexander Barbosa, Alex Telles e Matteo Ponte(Botafogo); Serna (Fluminense).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo.

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 7.549 pagantes.

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Eu não consegui enfrentar o nervosismo e o medo’, diz João Fonseca após eliminação


Visivelmente abatido, João Fonseca admitiu na noite desta terça-feira que o nervosismo e o medo sabotaram sua performance em sua…


Visivelmente abatido, João Fonseca admitiu na noite desta terça-feira que o nervosismo e o medo sabotaram sua performance em sua…

Esportes

Vasco sofre, mas bate União Rondonópolis na Copa do Brasil; Rony faz em triunfo do Atlético-MG


O Vasco sofreu, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo ao derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira,…


O Vasco sofreu, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo ao derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira,…

Esportes

João Fonseca decepciona e é eliminado na estreia do Rio Open


Pouco mais de 48 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca não conseguiu repetir no Rio…


Pouco mais de 48 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca não conseguiu repetir no Rio…