
Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira, 29, às 14h, horário de Brasília, pela segunda fase da Copa do Mundo. Na última vez em que se enfrentaram em Copas, foi em 2006, quando o Brasil venceu por 4 a 1.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Um maringaense em especial ficará com o coração dividido. Nascido em Maringá, Alessandro dos Santos ou Alex Santos como é conhecido no futebol se naturalizou japonês e atuou pela seleção asiática nas copas de 2002 e 2006.
“O coração fica dividido. Fiz uma escolha lá atrás de seguir com a Seleção Japonesa para o que der e vier, tenho um grande respeito pelo povo e pelo Japão, então minha torcida vai para eles. Tenho um enorme carinho pelo Brasil porque é o País que eu nasci e moro hoje, não gostaria que eles se enfrentassem tão rápido e apesar da minha torcida, acredito que a Seleção Brasileira é a favorita”, explica Alex Santos.
Ao avaliar o desempenho das duas equipes, o ex-jogador afirma que a Seleção Japonesa vencer para quebrar o histórico de não ir longe e entrar para a história. “Eles jogaram muito bem nas duas primeiras partidas, com boas transições de jogo e acredito que contra a Suécia não foi tão bem. A partida precisa ser jogada no ritmo do Japão porque se for jogada no ritmo do Brasil fica muito difícil vencer. É uma oportunidade de passar pela Seleção Brasileira e mudar a história de não ir tão longe em Copas. Independente de quem ganhar ficarei feliz porque tenho um grande carinho e respeito pelos dois países”.
Maringaenses na torcida
Os maringaenses da colônia japonesa vão se reunir nesta segunda-feira para assistirem ao jogo. A exibição será na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), onde será montado um painel led de 300 polegadas.
O encontro está marcado para o Salão Social da Acema a partir das 12h.