Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Casemiro rasga elogios a Ancelotti e analisa seleção: ‘Temos de priorizar a parte ofensiva’


Por Agência Estado Publicado 08/06/2025 às 11h05
Ouvir: 00:00

Retornando à seleção após ficar ausente durante boa parte do ciclo para a Copa do Mundo, Casemiro está tendo a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Carlo Ancelotti, com quem viveu grande momento na carreira e conquistou títulos no Real Madrid. O experiente volante rasgou elogios ao italiano e vê a presença do profissional de 65 anos no País como oportunidade de evolução para o futebol nacional.

“O Ancelotti, do jeito que ele é no campo, também é no dia a dia. É uma pessoa muito tranquila”, revelou Casemiro, em entrevista coletiva neste domingo, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. “Tive a felicidade de ter trabalhado com ele no Real Madrid e, sem dúvida, um dos pontos mais fortes é o lado humano, a facilidade de lidar bem com os jogadores. É uma grande pessoa, muito humilde. O que ele fez pelo futebol vamos ficar falando dias, mas o lado humano é o que me surpreende todos os dias”, continuou.

“Temos de desfrutar desse momento. O Brasil precisa de pessoas assim. São muitos anos em um alto nível. O povo brasileiro, times, clubes… Vamos aproveitar. Já que temos a oportunidade de ter uma pessoa desse nível vamos aproveitar”, completou o volante.

Ancelotti tem aproximadamente um ano para fazer a seleção melhorar e ganhar a confiança necessária para chegar bem no Mundial do próximo ano. O empate sem gols com o Equador, partida que marcou a estreia do comandante, evidenciou uma melhora no sistema defensivo, mas o ataque ficou a desejar.

A necessidade de o Brasil jogar melhor foi admitida por Casemiro. Para o atleta, o ataque deve ser prioridade no curto período de treinos que a seleção tem antes do duelo com o Paraguai. Uma vitória pode selar a classificação à Copa de 2026.

“Cada jogo é uma história. Será um jogo de muita posse de bola e o Paraguai querendo jogar na transição, como foi na casa deles. Eu acho que não será tão diferente aqui. Será um jogo de equilíbrio mental, saber ter o momento certo. A característica do Brasil é ofensiva, mas ter uma solidez defensiva já é um passo a mais. Não adianta eu falar aqui que estamos em um grande momento, mas a atitude da equipe no último jogo foi boa. Agora temos de priorizar mais a parte ofensiva”, analisou.

Casemiro foi titular no empate com o Equador e deve ser mantido entre os 11 iniciais contra o Paraguai. Homem de confiança de Ancelotti nos tempos de Real, ele viveu altos e baixos no Manchester United, mas foi exceção na péssima temporada do time inglês, o que garantiu sua volta à seleção.

O volante ao escondeu a felicidade de estar de volta ao time brasileiro e classifica 2025 como um dos anos mais importantes de sua carreira após a volta por cima no futebol inglês. “A partir do momento que você não joga e consegue mudar de opinião, é um dos momentos de mais resiliência da minha carreira. Fico feliz de voltar à seleção, não só por conhecer o treinador, mas também pelo bom futebol. Estou aqui por merecimento, assim como todos os outros jogadores.”

Casemiro também comentou sobre Neymar e a expectativa de o craque voltar à seleção, assim como aconteceu com ele. Para o volante, apesar do mau momento do atleta, que convive com lesões no Santos, o camisa 10 continua indispensável. “O que falar do Neymar? É um jogador fora da curva. Ele precisa estar bem fisicamente porque, assim, ele é o melhor disparado. Cabe a ele estar bem fisicamente e mentalmente. Ele bem é melhor do que qualquer um disparado”, disse.

O Brasil enfrenta o Paraguai na terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, em Itaquera, o último compromisso desta Data Fifa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…