Em uma luta de MMA na Bulgária, o lutador Georgi Valentinov protagonizou uma das cenas mais inusitadas da temporada. O búlgaro mordeu e arrancou a orelha do seu adversário Mitko Iliev, quando ambos estavam em “clinch”— momento em que os atletas ficam agarrados na grade. A disputa marcava a principal luta da noite no campeonato Max Fighting 62, pela categoria peso-meio-médio.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Em nota, a organização da competição se pronunciou sobre o episódio e condenou a atitude antidesportiva de Georgi Valentinov. Confira a nota a seguir:
“A MAX FIGHT assume sua responsabilidade de forma clara e categórica: Georgi Valentinov está proibido de participar de qualquer evento organizado por nós. Sem direito a recurso, sem segunda chance, sem desculpas. O que aconteceu no final da noite foi um choque para todos, inclusive para mim. Mas deixe-me ser bem claro: o MAX FIGHT não fará concessões. O MAX FIGHT continuará a construir um palco para verdadeiros lutadores – pessoas com disciplina, honra e coração. Todos os outros não têm lugar aqui (…)”.
Veja:
Chaos erupted at Maxfight 62 in St. Vlas when Bulgarian fighter Georgi Valentinov sank his teeth into his opponent’s ear during a live MMA bout—biting off a full section and spitting it mid-fight, in a scene eerily reminiscent of Tyson vs. Holyfield. St. Vlas, Bulgaria – July 19,… pic.twitter.com/jnGvsRMfiA
— Vechtsport Info 🇳🇱 🇲🇦 🇧🇪 🇪🇺 🇬🇧 🇺🇸 (@vechtsport_Info) July 21, 2025
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.