Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Chelsea vira sobre o West Ham e vai ao G-4 do Inglês, ultrapassando Manchester City e Newcastle


Por Agência Estado Publicado 03/02/2025 às 19h04
Ouvir: 00:00

O Chelsea levou um susto diante de sua torcida, mas conseguiu derrotar West Ham por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Inglês, e se recuperou da derrota para o Manchester City na jornada anterior. O resultado levou o conjunto azul aos 43 pontos, na quarta posição, ultrapassando o próprio City e o Newcastle na tabela. O West Ham permanece com 27, em 15º.

O primeiro tempo começou morno. O time da casa tinha maior volume de jogo e agredia principalmente pelo lado direito, com Madueke, enquanto o West Ham mantinha as linhas baixas para sair em velocidade nos contragolpes. Apesar do domínio em campo, o Chelsea esbarrou na má pontaria de Palmer, Cucurella, Sancho e Enzo Fernández, acertando apenas 1 das 9 finalizações a gol nos primeiros 45 minutos.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais da etapa inicial. Aos 41 minutos, pressionado por Kudus, Colwill recuou mal na direita e deixou Bowen na cara de Jorgensen para tocar rasteiro no direito do goleiro e abrir o placar para os visitantes. Do outro lado, o goleiro Areola, enfim, precisou trabalhar e saltou no seu ângulo esquerdo, aos 45, para evitar o gol de Palmer em cobrança de falta.

O West Ham voltou para o segundo tempo mais ligado e, logo no primeiro minuto, quase ampliou o placar em chute do lateral ítalo-brasileiro Emerson, que saiu pela linha de fundo. Mesmo precisando do empate, o Chelsea encontrava dificuldades para se aproximar da área adversária, enquanto os visitantes criavam as melhores oportunidades.

Em busca de uma reação em campo, o técnico Enzo Maresca mudou suas peças ofensivas e, aos 18 minutos, foi recompensado. Pedro Neto, que havia substituído Sancho, aproveitou a sobra na área, após Areola rebater o tiro de Enzo Fernández, e igualou o marcador no estádio Stamford Bridge.

O West Ham até respondeu e Kudus carimbou a trave, mas o Chelsea aproveitou o bom momento no jogo para virar o placar. Aos 28 minutos, em outra jogada com participação de Pedro Neto, Palmer avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola desviou em Wan-Bissaka e encobriu Areola – gol contra.

Embalado, o Chelsea retomou o controle da partida e continuou pressionando na reta final da partida em busca do terceiro gol. O técnico Graham Potter acionou Luis Guilherme nos minutos derradeiros e o brasileiro colocou fogo no jogo, mas era tarde para impedir o triunfo dos anfitriões.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…