29 de março de 2025

Christian Horner defende Lawson e promete nova chance na Red Bull: ‘Tem potencial’


Por Agência Estado Publicado 24/03/2025 às 17h29
Ouvir: 03:09

O chefe da Red Bull, Christian Horner, reafirmou a confiança em Liam Lawson e indicou que o piloto deve receber mais uma oportunidade para provar seu valor na temporada. Apesar do desempenho abaixo do esperado, Horner destacou que o jovem neozelandês ainda tem potencial para evoluir e que a equipe está empenhada em ajudá-lo a se adaptar melhor ao carro.

“Sempre haverá especulações no paddock. Mas acabamos de terminar a corrida aqui; vamos pegar as informações e dar uma boa olhada nelas. Não há nada específico que tenha sido definido, no momento, tudo é puramente especulativo. Liam ainda tem potencial. Só não estamos percebendo isso no momento”, afirmou Horner, após o Grande Prêmio da China.

Lawson enfrentou dificuldades nas últimas corridas e, no último fim de semana, teve um desempenho discreto, terminando em 13º lugar. De acordo com Horner, a equipe vem realizando ajustes na configuração do carro e coletando dados que possam ajudar a identificar as principais dificuldades do piloto.

“Liam teve um par de corridas difíceis, foi um fim de semana duro. Optamos por tirá-lo do grid para fazer uma mudança na configuração e, assim, conseguimos obter 56 voltas com dados razoáveis. Levaremos isso em consideração, daremos uma boa olhada e, como grupo, faremos o possível para apoiá-lo”, explicou o chefe da Red Bull.

Por outro lado, Lawson reconheceu que está sob pressão e que precisa se adaptar rapidamente ao carro para manter seu lugar na Fórmula 1. “Infelizmente, não tenho tempo para me acostumar com o carro. A temporada já começou e, a cada corrida, estamos perdendo pontos. Mas também não sou burro e sei que, se não estiver desempenhando bem, não vou ficar por aqui”, disse o piloto.

Nos bastidores, cresce a especulação de que Yuki Tsunoda poderia assumir o posto de companheiro de Max Verstappen já no GP do Japão. Nesse cenário, Lawson seria deslocado para a RB ou até mesmo poderia perder seu assento na Fórmula 1. Outra opção que a Red Bull estaria considerando é dar uma oportunidade ao argentino Franco Colapinto, que atualmente disputa a Fórmula 2.

Enquanto a pressão aumenta, Horner garantiu que a equipe continuará analisando os dados e buscando soluções para ajudar Lawson a melhorar seu desempenho. “Temos uma pilha de dados para dar uma olhada. Há muitas informações: como ele se adaptou ao volante, o que ele está obtendo com o carro, o que podemos fazer para ajudar, onde estão seus principais problemas, o que está causando inconsistência”, concluiu o dirigente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Curry retorna de lesão e lidera triunfo do Golden State Warriors sobre os Pelicans


Afastado havia duas partidas em decorrência de uma lesão na região pélvica, Stephen Curry mostrou estar recuperado e, mesmo acertando…


Afastado havia duas partidas em decorrência de uma lesão na região pélvica, Stephen Curry mostrou estar recuperado e, mesmo acertando…