Cianorte FC vai mandar jogo da Série D no Willie Davids; entenda
O Cianorte FC vai enfrentar o Barra-SC no próximo domingo, 31, às 15h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time paranaense se classificou no último sábado, 23, ao derrotar o Mixto por 2 a 0, no Mato Grosso. A vitória veio após o empate sem gols no jogo de ida, em Cianorte, e garantiu a classificação do Leão do Vale.

O primeiro jogo contra o Barra seria no Albino Turbay, em Cianorte, mas a capacidade liberada do estádio não é suficiente para a realização da partida. A CBF exige, a partir das quartas de final, uma capacidade mínima para 4 mil torcedores. Hoje, o Albino Turbay, que possui a capacidade estrutural exigida, pode receber apenas 2.500 torcedores, por conta de restrições de segurança.
Assim, por conta da proximidade entre as cidades, o Cianorte FC anunciou em nota (leia na íntegra abaixo) a decisão de transferir seu mando de campo para Maringá, no WD, assim como havia feito no duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil de 2024.
O jogo no próximo domingo não vai impactar nas partidas do Maringá FC – que joga no Willie Davids no próximo sábado, 30, pela Série C – e do Grêmio Maringá – que estreia pela Terceira Divisão do Paranaense também no sábado, contra o City London, em Londrina.
Anteriormente à decisão, a intenção do Cianorte FC era aumentar a capacidade de seu estádio com a instalação de arquibancadas tubulares provisórias, algo proibido pelo Regulamento Geral de Competições da CBF. O clube até chegou a informar os torcedores nas redes sociais, confirmando o jogo em Cianorte, mas apagou a publicação.
O Leão do Vale informou também que vai continuar trabalhando por adequações no Albino Turbay para poder utilizá-lo em eventuais fases seguintes da atual Série D.

O Cianorte FC na Série D
A equipe paranaense, que tem o ex-Flamengo Hernane Brocador no elenco, ficou em segundo lugar no grupo A7 da primeira fase, se classificando junto com Inter de Limeira, Goiatuba e FC Cascavel. Na segunda fase, eliminou o Joinville após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, fora de casa, e uma goleada por 4 a 0 no jogo de volta. Nas oitavas de final, empatou com o Mixto por 1 a 1 no jogo de ida, em casa, e venceu o segundo jogo por 2 a 0.
Agora, nas quartas de final, encara o Barra-SC. O primeiro jogo será no domingo, 31, às 15h, no Willie Davids, em Maringá, e a volta está marcada para sábado, 6, às 16h, em Itajaí. Quem avançar para a semifinal garante vaga na Série C de 2026, cujo acesso seria inédito para ambos.

Maranhão x ASA-AL, Santa Cruz x América-RN e Goiatuba x Inter de Limeira são os outros confrontos das quartas. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal do Youtube do Metrópoles, parceiro do GMC Online.
Leia a nota do Cianorte FC:
NOTA OFICIAL – MANDO DE CAMPO
O Cianorte Futebol Clube SAF informa que, após reunião com o Prefeito Marco Franzato e o Major do Corpo de Bombeiros, Fernando Tratch, ficou definido que não haverá tempo hábil para as adequações necessárias que possibilitariam a emissão de um novo laudo de capacidade do Estádio Albino Turbay.
Para que fique claro, hoje o Estádio Albino Turbay consta em laudo, a capacidade de 2500 lugares e a CBF exige 4000 de capacidade mínima e ainda consta no Artigo 15 do RGC que: “Não será permitida a instalação de arquibancadas provisórias, nos estádios, sob pena da aplicação das sanções previstas neste RGC”
Diante deste cenário, o clube comunica que o jogo de ida das Quartas de Final será realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá. A escolha se deu por fatores estratégicos e simbólicos: a proximidade com Cianorte, o fato de ter sido o palco de inspiração para a nossa camisa retrô e também o estádio onde a equipe local conquistou o acesso em 2024.
O presidente do Cianorte FC SAF, Gustavo Carmo, destacou a prioridade em manter o torcedor perto do time:
“Sabemos da importância de jogar em nossa casa, mas neste momento precisamos atender às exigências legais e garantir que o espetáculo aconteça com segurança e organização. A escolha pelo Willie Davids foi pensada em respeito à nossa torcida, pela proximidade e pelo significado histórico que o estádio representa. Seguimos trabalhando para que o Albino Turbay esteja apto a receber o Leão do Vale em uma próxima fase.”
O Cianorte reforça, ainda, que já está em tratativas para regularização dos laudos necessários e trabalha para que, em uma eventual fase seguinte da competição, o Albino Turbay possa voltar a receber os jogos do Leão do Vale.
