Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Com 1 a menos, Santos arranca empate em 2 a 2 com o Sport e deixa a zona de rebaixamento


Por Agência Estado Publicado 26/07/2025 às 20h41
Ouvir: 00:00

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santos arrancou o empate em 2 a 2 contra o Sport neste sábado, na Ilha do Retiro, e saiu da zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 16ª posição. Lanterna, com 5 pontos, o time pernambucano abriu 2 a 0, mas permanece como o único time a não vencer no campeonato. Neymar atuou por 90 minutos e foi o principal articulador do Santos.

O Sport iniciou o jogo demonstrando disposição para tentar sua primeira vitória no Brasileiro. Logo na saída de bola, Lucas Lima avançou pela esquerda e cruzou para a defesa de Brazão. O time pernambucano fazia uma marcação alta, pressionando a saída de bola santista. E foi nessa pressão que saiu o gol do pior ataque do Brasileiro.

O goleiro Brazão falhou e, após um chutão, a bola explodiu em Derik e sobrou para Barletta. Ele cruzou para Derik, livre no centro da área, mandar para as redes logo aos 3 minutos. O Santos tinha dificuldade para superar a primeira linha de marcação, mas da intermediária para frente conseguia criar lances ofensivos, pelos dois lados. Pela esquerda, o principal articulador era Neymar.

O jogo ficou franco, já que o Santos era lento na recomposição, o que dava muito espaço para os contra-ataques do Sport, que foi incompetente para aproveitá-los. Já nos acréscimos, Rincón fez falta em Derik Lacerda e inicialmente foi advertido com cartão amarelo. Após intervenção do VAR, o volante santista acabou expulso.

Com um a menos, o Santos voltou com três alterações para o segundo tempo, com Caballero, Gabriel Bontempo e Tiquinho Soares nos lugares de Igor Vinicius, Souza e Deivid Washington. O time se aventurava no ataque, mas ficava vulnerável nos contra-ataques.

O Sport chegou a marcar no início da segunda etapa, mas a jogada foi anulada por impedimento. Mesmo com um jogador a mais, os donos da casa permitiam que o Santos invadisse sua área em busca do empate. Quando avançava ao ataque, o Sport demonstrava afobação, desperdiçando oportunidades.

O segundo gol só saiu quando o time conseguiu trabalhar a bola, movimentando a defesa santista de um lado para outro. A jogada começou pela direita, passou de pé em pé diante da área do Santos até Matheusinho passar para Lucas Lima na esquerda. Após finalização, a bola desviou na defesa santista e entrou.

O Santos diminuiu aos 33 minutos, em uma jogada iniciada por Neymar pelo lado esquerdo. Ele tocou para Tiquinho Soares, que serviu de pivô para Gabriel Bontempo invadir a área e marcar. A postura do Sport de não matar o jogo foi castigada aos 42 minutos. Após cobrança de falta na área, a boa, sobrou para João Basso, que empatou o jogo. No final do jogo, o Santos ainda teve chance de virar o jogo. Após o apito final, Neymar cobrou a arbitragem por mais tempo de acréscimo.

O Santos tenta agora voltar a vencer contra outro time da zona de rebaixamento, o Juventude, no dia 4 de agosto, no MorumBis. Já o Sport recebe o Bahia no sábado.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 2 SANTOS

SPORT – Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cairús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Romarinho), Matheuzinho (Atencio) e Derik Lacerda (Ignácio Ramirez). Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Rincón, João Schmidt, Rollheiser, Neymar e Barreal; Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cleber Xavier.

GOLS – Derik Lacerda, aos 3 minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 24 minutos, e Gabriel Bontempo, aos 33 minutos, e João Basso, aos 42 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Lima e Zé Lucas (Sport), Barreal (Santos).

CARTÃO VERMELHO – Rincón (Santos).

ÁRBITRO – Rafael Klein (RS).

PÚBLICO: 26.018

RENDA: R$ 971.720,00.

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…