Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Com gol no fim, Guarani derrota Avaí e entra no G-4 da Série B


Por Agência Estado Publicado 11/08/2021 às 00h13 Atualizado 20/10/2022 às 13h53
Ouvir: 00:00

O Guarani vai dormir no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro derrotou o Avaí, em duelo direto na briga pelo acesso, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada. O gol de Allan Victor saiu aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 29 pontos, agora dentro do G-4. O Avaí, por outro lado, ficou com 27, perdendo grande oportunidade de se aproximar dos líderes do torneio.

A chuva que caiu na cidade de Florianópolis deixou o campo pesado, dificultando a criação de ambas as equipes. O primeiro tempo foi pegado, de muita disputa das duas partes e poucas oportunidades. Nenhum time conseguiu sobressair e o empate acabou sendo o resultado mais justo.

O Guarani chegou apenas em uma tentativa de cabeça de Lucão do Break. A bola passou rente à trave do goleiro Glédson. O Avaí demorou para assustar e só foi fazer isso minutos antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio de Vinícius Leite, Gabriel Mesquita evitou o gol em cima da linha.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente, mas as equipes começaram a arriscar mais de fora da área, tentando aproveitar o campo molhado para surpreender. Lucão do Break e Bruno Silva buscaram o gol pelo Guarani. O Avaí respondeu com Vinícius Leite. Mas o placar continuou em 0 a 0.

O Avaí foi crescendo no jogo, chegou a ameaçar, principalmente após as mudanças do técnico Claudinei Oliveira, mas as tentativas foram frustradas. O time catarinense não conseguiu fazer a infiltração e não estava com o pé calibrado o suficiente para conseguir tirar o zero do marcador. Do outro lado, o Guarani se segurou e foi fazer o gol da vitória apenas aos 50 minutos. Bidu cobrou lateral para dentro da área, Bruno Sávio ajeitou para trás e Allan Victor jogou para o fundo das redes, sem tempo do adversário esboçar qualquer tipo de reação.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Goiás, na sexta-feira, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). No sábado, às 19h, o Avaí recebe o Náutico, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 0 x 1 GUARANI

AVAÍ – Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan (João Lucas); Wesley Soares (Jean Cléber), Lourenço, Valdívia (Romulo/Matheus Lucas) e Vinícius Leite (Gustavo Modesto); Getúlio e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.

GUARANI – Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo (Carlão); Bruno Sávio, Lucão do Break (Renanzinho) e Maxwell (Allan Victor). Técnico: Daniel Paulista.

GOL – Allan Victor, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lourenço, Matheus Lucas e Wesley Soares (Avaí); Bidu, Bruno Sávio, Carlão e Diogo Mateus.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…