Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Com invasão de cachorro e gol de calcanhar, Grêmio bate Monsoon e se mantém invicto no Gauchão


Por Agência Estado Publicado 30/01/2025 às 00h16
Ouvir: 00:00
image
Foto: Grêmio

O Grêmio manteve a invencibilidade no Campeonato Gaúcho e conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater o Monsoon por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O uruguaio Arezo marcou dois gols na tranquila vitória, um deles de calcanhar, garantindo a liderança do Grupo A, com sete pontos. O Tricolor já havia vencido na estreia do técnico Gustavo Quinteros, goleando o Caxias por 4 a 0 na Arena, em Porto Alegre.

Recém-chegado à elite do futebol gaúcho, o Monsoon vinha embalado por sua primeira vitória no campeonato – 2 a 1 sobre o Pelotas na Boca do Lobo – e agora aparece em terceiro lugar no Grupo C, com três pontos.

Um momento inusitado marcou o primeiro tempo do duelo. Um cachorro invadiu o gramado e interrompeu a partida por dois minutos. Aos 35 minutos da etapa inicial, o jogo precisou ser paralisado enquanto jogadores e duas gandulas tentavam capturar o animal, que escapava agilmente até ser finalmente retirado do campo por uma gandula.

O Grêmio começou pressionando e ligado no jogo. Antes dos 15 minutos, já havia criado duas boas chances de abrir o placar, ambas com Arezo como protagonista. Na primeira, tentou uma bicicleta, mas Max fez a defesa e, no rebote, Natã acertou a trave. Na segunda, em cobrança de falta, Arezo mandou no travessão.

Após a pressão inicial, o Grêmio reduziu o ritmo. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe pecava na finalização e na falta de entrosamento no jogo coletivo.

O alívio veio nos minutos finais. Monsalve acionou Aravena, que rolou para Arezo mandar para o fundo das redes. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento do chileno. Após revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol e garantiu a vantagem para o Tricolor. Nos acréscimos, Jeder foi expulso ao fazer carga e impedir Arezo de entrar na área e complicou ainda mais as coisas para o time da casa.

Em vantagem no placar e em número de jogadores, o Grêmio teve tranquilidade desde o início. Assim, logo definiu o jogo. Aos dez, Monsalve acionou Edenilson, que cruzou para Arezo marcar de letra, aos dez. Depois só deixou o tempo passar. Nos acréscimos, André Henrique foi lançado na área e fez 3 a 0, aos 46 minutos.

Pela quarta rodada, o Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30, quando enfrenta o São Luiz na Arena do Grêmio. No mesmo dia, o Monsoon encara o Ypiranga às 19h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

FICHA TÉCNICA

MONSOON 0 X 3 GRÊMIO

MONSOON – Anderson Max; Josué, Artur, Jeder e Cássio; Jeferson, Diogo Sodré (Adryel), Tony (Joãozinho), Leandro (Nicolas Ferri) e Cris Magno (Otávio); Tomi (Léo Bahia). Técnico: China Balbino.

GRÊMIO – Gabriel Grando; João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Viery (pedro Gabriel); Cuéllar (Dodi), Pepê (Gabriel Mec) e Edenílson (Andre Henrique); Monsalve; Aravena (Nathan) e Arezo. Técnico: Gustavo Quinteros.

GOLS – Arezo, aos 43 minutos do primeiro tempo; Arezo, aos 10, e André Henrique, aos 46 do segundo.

CARTÃO AMARELO – Dodi (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO – Jeder (Monsoon).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…