Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de janeiro de 2026

Como Thiago Almada e Jhon Arias podem se encaixar no Palmeiras de Abel Ferreira


Por Agência Estado Publicado 09/01/2026 às 17h40
Ouvir: 00:00

Depois de passar 2025 sem conquistar títulos, o Palmeiras busca reforçar o seu elenco para voltar a levantar taças neste ano. E a equipe comandada por Abel Ferreira mira dois nomes de alto investimento para o setor ofensivo: Thiago Almada e Jhon Arias.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gastón Edul, do portal TyC Sports, o clube paulista realizou uma proposta formal por Almada, ex-Botafogo e hoje jogador do Atlético de Madrid.

Também segundo Edul, o meia de 24 anos quer priorizar a seleção argentina e busca mais tempo de jogo em relação ao que está tendo com o técnico Diego Simeone no time espanhol.

Já o Ge afirma que o Palmeiras está negociando a contratação de Jhon Arias, que atua no Wolverhampton. O colombiano de 28 anos desembarcou na Inglaterra em agosto depois de grande destaque no Fluminense, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequência positiva no futebol europeu.

ENCAIXE NO ESQUEMA DE ABEL FERREIRA
Em 2025, Abel Ferreira finalizou o ano utilizando a formação 3-1-4-2 quando tinha todos os titulares disponíveis. A dupla Flaco López e Vitor Roque no ataque elevou o desempenho da equipe e aumentou o poder de fogo do clube na segunda metade da temporada.

Caso Thiago Almada ou Jhon Arias reforcem o clube para temporada de 2026, eles devem atuar pelo meio do campo, distribuindo o jogo e achando bons passes para a dupla de ataque que contribuiu diretamente com 56 gols no último ano.

Almada ou Arias também teriam o suporte no meio-campo de Andreas Pereira e do reforço Marlon Freitas, que oferecem poder de marcação e boa saída de bola.

Possível time titular do Palmeiras com a adição de um dos novos meias: Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs; Khellven, Marlon Freitas, Andreas Pereira, Thiago Almada/Jhon Arias e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque.

Para que o encaixe de ambos seja viável, Abel Ferreira precisaria abrir mão da dupla de ataque e colocar Vitor Roque para atuar aberto pela esquerda, com Almada atuando como camisa 10 e Arias fazendo o lado direito, função que exerceu algumas vezes no Wolverhampton nesta temporada.

O Palmeiras estreia na temporada de 2026 nesteo sábado, às 20h30 (de Brasília), quando visita a Portuguesa pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Olten explica quórum para impeachment e nega favor a Casares: ‘Sirvo ao interesse do São Paulo’


O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, prestou esclarecimentos sobre o processo de impeachment…


O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, prestou esclarecimentos sobre o processo de impeachment…