Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Conmebol acata recurso do Flamengo, anula expulsão e Plata encara Estudiantes em La Plata


Por Agência Estado Publicado 19/09/2025 às 14h44
Ouvir: 00:00

Pouco tempo depois de enviar duro recurso à Conmebol detonando “arbitragem tendenciosa” do colombiano Andres Rojas e cobrando anulação da expulsão do Gonzalo Plata, o Flamengo obteve êxito em seu pedido. A entidade anulou o segundo cartão amarelo do equatoriano, liberando-o para jogar na volta das quartas, quinta-feira.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a Conmebol, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela Libertadores. Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina”, comemorou o clube carioca.

O Flamengo mostrou enorme revolta com a expulsão do atacante, definindo o lance como mais um dos “absurdos” de Andres Rojas, que ainda teria ignorado dois pênaltis e não anulado o gol dos argentinos após possível domínio no braço de Carrillo antes da finalização, aos 45 minutos do segundo tempo.

O lance do segundo cartão amarelo de Plata e o consequente vermelho ocorreu aos 37 minutos da segunda etapa, quando o Flamengo ganhava por 2 a 0 e buscava aumentar sua vantagem. Com um a menos, os cariocas se retraíram e acabaram levando um gol no fim. Plata foi chutado pelo zagueiro no lance e o árbitro optou por punir o jogador do Flamengo.

Em jogo no qual poderia sair de campo com vantagem considerável e vaga à semifinal encaminhada, o Flamengo lamenta um 2 a 1 com “desfile de equívocos e decisões que extrapolam o limite do erro humano, deixando e doente uma condução tendenciosa, com tratamento diferenciado para as duas equipes, comprometendo diretamente o resultado esportivo e a credibilidade da competição.”

O triunfo por diferença mínima ainda proporciona ao Flamengo a possibilidade de jogar pela igualdade em La Plata. Mas a polêmica da arbitragem pode deixar o clima para o embate de volta tenso. No Maracanã, os argentinos minimizaram a reclamação carioca.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…