Copa Brasil de Vôlei tem datas das quartas de final definidas; Sancor Maringá encara o Minas
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira, 5, as datas e locais das quartas de final da Copa Brasil Feminina 2026. O Sancor Maringá, que participa pela terceira vez, encara o Minas no dia 24 de janeiro, às 18h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Confira a agenda dos jogos:
- 23 de fevereiro (sexta), 18h30 | Sesc Flamengo x Barueri (Tijuca Tênis Clube)
- 23 de fevereiro (sexta), 21h | Osasco x Fluminense (José Liberatti)
- 24 de fevereiro (sábado), 18h30 | Minas x Maringá (Arena UniBH)
- 24 de fevereiro (sábado), 21h | Praia Clube x Sesi Bauru

Nas quartas de final, os times se enfrentam em jogo único na casa do time de melhor campanha do primeiro turno da Superliga, considerando o cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Sétimo colocado na competição, o Maringá enfrenta o Minas, segundo colocado.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A fase final – semifinais e finais – da Copa Brasil vai acontecer em Londrina, no Ginásio Moringão, nos dias 27 e 28 de fevereiro. O campeão se classifica para a Supercopa 2026 e para o Sul-Americano de 2027.
Será a terceira participação do Maringá no torneio. Em 2024, foi eliminado pelo Minas por 3 sets a 1 nas quartas de final, após o sétimo na Superliga. Em 2025, caiu na mesma fase diante do então líder Praia Clube, por 3 sets a 2.
Maringá confirma reforço
O Sancor Maringá confirmou nesta terça-feira, 6, a contratação da ponteira Bárbara Koehler, de 23 anos. Ela está em processo de recuperação de uma lesão na mão e deve ficar a disposição do técnico Aldori Junior contra o Tijuca, na 14ª rodada da Superliga.
+ Sancor Maringá encara o Fluminense nesta terça-feira, no Chico Neto
Como divulgado pelo GMC Online em dezembro, a atleta assinou contrato até junho de 2026. Koehler estava atuando na Florida Gulf Coast University, dos Estados Unidos. A ponteira é destra e tem 1,84m, e chega para repor a saída de Lohayne Endres, transferida ao Clube Kairós, de Portugal. O novo reforço vai disputar posição com Karol Tormena, Gabi Cândido e Sassá.

A atleta já treinava com o elenco desde dezembro, mas sofreu uma fratura na mão durante as atividades e teve seu anúncio adiado, também por conta do recesso de fim de ano. A expectativa era que Bárbara tivesse estreado na última rodada de primeiro turno, contra o Barueri.
Formada nas categorias de base do Praia Clube e do Pinheiros, Bárbara Koehler nunca atuou profissionalmente no Brasil. Sua carreira se desenvolveu na NCAA (National Collegiate Athletic Association), a liga universitária dos Estados Unidos, a partir da temporada 2021/2022. Por lá, ainda defendeu o Florida SouthWestern State College e a Wichita State University.
