Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Corinthians negocia patrocínio master com marca que estampa camisa do Palmeiras


Por Agência Estado Publicado 16/07/2024 às 08h22
Ouvir: 00:00
image-84
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians negocia patrocínio master com a Esportes da Sorte, marca de casa de aposta que estampa a camisa do time feminino do Palmeiras. As conversas entre as partes ocorrem há algumas semanas. A expectativa é de que o valor seja na casa dos R$ 100 milhões anuais, com possibilidade de aumento, por um período de pelo menos três anos. A equipe alvinegra está com espaço vago na área mais nobre do uniforme desde o início de junho, quando a Vai de Bet optou pela rescisão unilateral após o escândalo do “laranja”.

Ao mesmo tempo em que a Esportes da Sorte surge como potencial da patrocinadora do Corinthians, as conversas com a Parimatch esfriaram. A marca de aposta esportiva concorrente tinha conversas avançadas com a diretoria corintiana, mas as negociações estagnaram – um acerto ainda não está descartado. O clube ainda não bateu o martelo e negocia com outras empresas, todas elas do ramo das bets.

A Esportes da Sorte patrocina o time feminino do Palmeiras desde janeiro. Executivos da marca já manifestaram por diversas vezes o interesse de estender a parceira ao time masculino para 2025. Atualmente, o uniforme palmeirense dos homens é estampado por Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), empresas cujo dono é José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira, presidente do clube.

Ao assumir a presidência em janeiro, Augusto Melo anunciou a Vai de Bet como nova patrocinadora master do clube. A marca de casas de aposta, ainda desconhecida no País, ofereceu R$ 360 milhões por três temporadas, com pagamentos de R$ 10 milhões mensais ao longo de 36 meses, se tornando o maior patrocínio da história do futebol nacional. Em 7 de junho, a optou pela rescisão do contrato após a polêmica dos pagamentos da intermediária do acordo a uma suposta empresa “laranja”.

Para fechar com a Vai de Bet, a diretoria firmou na Justiça um acordo para pagar R$ 40,1 milhões à Pixbet, concorrente e parceira do time alvinegro até o início do ano, para encerrar o contrato de exclusividade vigente – os valores serão quitados até o início de 2025, sob pena de bloqueio de contas. A ex-patrocinadora, que se juntou ao Corinthians em 2022, ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, apresentou uma proposta de renovação no valor de R$ 75 milhões anuais para estampar a camisa corintiana, mas o valor não agradou a atual gestão.

Com o fim da parceria entre Corinthians e Vai de Bet, o Flamengo passou a ter o maior patrocínio master do País. Os cariocas renovaram com a Pixbet, justamente a antiga parceira do time do Parque São Jorge, e conseguiram um aumento no montante a ser recebido alegando os valores pagos da Vai de Bet aos paulistas. Assim, o vínculo do clube rubro-negro com a marca passou de R$ 85 milhões a R$ 105 milhões, com progressão de montante fixo a partir de 2025. Por entender que tem um potencial de mercado semelhante, a diretoria corintiana tenta negociar valores do mesmo patamar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Southgate confirma saída da seleção da Inglaterra: ‘É momento para mudança’


O técnico Gareth Southgate confirmou nesta terça-feira sua saída da seleção inglesa. Dois dias após obter mais um vice-campeonato europeu…


O técnico Gareth Southgate confirmou nesta terça-feira sua saída da seleção inglesa. Dois dias após obter mais um vice-campeonato europeu…