Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Corinthians renova com a Nike até 2036 após ‘novela’ e encerra negociações com Adidas


Por Agência Estado Publicado 25/06/2025 às 00h20
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

O Corinthians assinou nesta terça-feira um memorando para renovar o contrato com a Nike como fornecedora esportiva do clube. O novo acordo será válido até 2036, estendendo a parceria que começou em 2003.

O contrato prevê pagamento de R$ 59 milhões por ano ao Corinthians. É praticamente o dobro do que recebia até então. Outra mudança é que os vencimentos serão corrigidos anualmente.

Desta forma, o Corinthians tem expectativa de fechar os 10 anos acumulando um valor semelhante ao que foi oferecido pela Adidas, algo próximo de R$ 1 bilhão. A renovação foi noticiada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Estadão.

A aproximação do Corinthians com a Adidas se deu durante a gestão de Augusto Melo, atualmente afastado. Quando Osmar Stabile assumiu interinamente, ele adotou um discurso de valorização dos parceiros do clube.

O acordo com a marca americana previa que o clube tem de avisar antecipadamente sobre uma negociação com uma empresa concorrente. Uma reunião com representantes da Nike foi realizada na última semana e uma contraproposta ficou de ser feita pela empresa americana.

Caso o clube optasse pela Adidas, o Corinthians poderia ter de arcar com uma briga judicial com a Nike. A gestão de Augusto Melo estava disposta a bancar a decisão, o que não seguiu com Stabile.

Os detalhes do contrato não foram divulgados. Fontes ouvidas pela reportagem garantem que o contrato é comercialmente melhor para o clube.

Também foi discutida uma melhor entrega de material para os torcedores, que reclamavam da falta de camisas nas lojas. Sucesso entre os corintianos, a camisa all black lançada no ano passado passou bastante tempo esgotada em parte dos pontos de venda.

O contrato anterior entre Corinthians e Nike havia sido renovado automaticamente até o fim de 2029, mesmo sem discussão entre as partes para aplicação de melhorias. A direção comercial já aprovou o layout da camisa da temporada 2026.

Entretanto, o clube argumentava que a empresa transferiu sua operação no Brasil para a Fisia Esportes. Assim, o Corinthians apontava quebra de cláusula, o que invalidaria a extensão. A questão está resolvida com o novo acordo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…