Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de janeiro de 2025

Corinthians se reapresentará sem reforços e jovens do sub-20 podem ganhar chance no Paulistão


Por Agência Estado Publicado 06/01/2025 às 11h25
Ouvir: 00:00
image
Foto: X

O Corinthians iniciará nesta terça-feira a preparação para a temporada 2025. O elenco comandado por Ramón Díaz vai se reapresentar no CT Joaquim Grava ainda sem reforços e com lacunas a serem preenchidas. Faltando apenas dez dias para a estreia no Campeonato Paulista, a tendência é que jovens do sub-20 ganhem chance nas primeiras partidas do Estadual enquanto a equipe se apronta para a estreia na fase preliminar da Copa Libertadores, em 19 de fevereiro.

Depois de fazer uma janela de transferências agressiva no meio de 2024, o Corinthians engrenou e terminou o ano enchendo o torcedor de esperanças. O time alvinegro, que chegou a ficar 22 rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão, emplacou nove vitórias consecutivas na reta final e conquistou uma vaga na Libertadores. Com a base da equipe mantida para a temporada que se aproxima, o clube mantém uma postura silenciosa no mercado e deve fazer contratações pontuais.

Antes mesmo da virada do ano, o Corinthians acertou a compra em definitivo do goleiro Hugo Souza, além de renovar os contratos do atacante Ángel Romero, do zagueiro Cacá e dos volantes Maycon e André Carrillo. Em contrapartida, se despediram do clube o meia Matheus Araújo, o volante Ruan Oliveira, o zagueiro Caetano e o lateral-direito Fagner, este anunciado pelo Cruzeiro. A saída do atleta causou polêmica por se tratar de um jogador identificado com o clube e de uma posição carente no plantel corintiano.

“Existe uma conversa com a comissão técnica para entender quais são os jogadores que não serão tão bem utilizados. Pensamos no melhor para o Corinthians”, comentou Fabinho Soldado, em conversa com a imprensa após a vitória do Corinthians na estreia da Copinha. “Estamos entusiasmados, os atletas têm se preparado até nas férias, a forma como realizam as atividades. Queremos recebê-los todos em boas condições para continuar em busca dos nossos objetivos em 2025”, completou, se referindo à Yuri Alberto e Gustavo Henrique, que publicaram nas redes sociais vídeos treinando no CT do clube.

Os atacantes Pedro Henrique, encaminhado com o Ceará, e Pedro Raul são outros que podem dar adeus. O Corinthians estuda a contratação para a zaga, para as laterais, meio-campista e também para a posição de centroavante. A diretoria entende ser necessário qualificar os diferentes setores para o time entrar como favorito nas disputas em 2025. Contudo, levando em consideração a grave crise financeira do clube, existe o entendimento de que a chegada de novos atletas deve ser certeira.

JOGADORES DA BASE DEVEM GANHAR CHANCE
Com o curto intervalo de tempo entre o início dos treinos e a estreia no Paulistão, marcado para acontecer em 16 de janeiro, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, a tendência é que jovens da base ganhem espaço nos primeiros compromissos do clube. É o caso do lateral-direito Leo Maná, que com a saída de Fagner, surge como o substituto imediato de Matheuzinho. Outros que devem ser utilizados são o meia-atacante Kayque e o zagueiro Renato, que já treinaram com Ramón Díaz.

Alguns destaques do time sub-20 não foram inscritos na Copinha e devem fazer parte do grupo que vai trabalhar com Ramón neste primeiro momento. São os casos do zagueiro William, os volantes Yago e Thomas Agustin, e os atacantes Guilherme Henrique e Beto. Existe ainda a possibilidade de recrutar atletas que estão na Copinha para atender o elenco principal durante a preparação os preparativos para a nova temporada. O lateral-direito Denner e os atacantes Luiz Fernando e Gui Negão são vistos com bons olhos pela comissão técnica principal.

A revelação de novos atletas é vista também como uma oportunidade de a diretoria dar um respiro aos cofres do clubes. Em dezembro de 2023, o Corinthians negociou a venda de 100% dos direitos econômicos do volante Gabriel Moscardo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões) ao Paris Saint-Germain. Foi a última grade transferência do time brasileiro ao mercado internacional.

A bola da vez é o volante Breno Bidon, de 19 anos, um dos destaques do Corinthians em 2024. Campeão da Copinha no ano passado, ele tem sondagens de times da Europa e o Corinthians pretende renovar contrato com o jogador para valorizar ainda mais o seu ativo. A multa do atleta está estabelecida em 100 milhões de euros (cerca de R$ 642 milhões).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Eneacampeão, Sébastien Loeb é desclassificado do Dakar após acidente e ‘carro sem segurança’


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não quer saber de correr riscos por falta de segurança em veículos do Rali…


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não quer saber de correr riscos por falta de segurança em veículos do Rali…

Esportes

Vini Jr pega dois jogos de suspensão por expulsão em jogo contra o Valencia


O atacante Vini Jr foi punido com dois jogos de suspensão pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol…


O atacante Vini Jr foi punido com dois jogos de suspensão pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol…

Esportes

Messi, Suárez e Neymar juntos de novo? Brasileiro avalia reencontro e ida ao Inter Miami


O trio MSN, Messi, Suárez e Neymar, que brilhou no Barcelona entre 2014 e 2017, pode se reunir novamente. Foi…


O trio MSN, Messi, Suárez e Neymar, que brilhou no Barcelona entre 2014 e 2017, pode se reunir novamente. Foi…