19 de fevereiro de 2025

Corinthians suporta pressão no fim e vence Ponte Preta graças a Talles Magno


Por Agência Estado Publicado 29/01/2025 às 22h42
Ouvir: 04:10
odr20250129112-676×450
Foto: Corinthians

O Corinthians se recuperou da derrota no clássico para o São Paulo ao ganhar da Ponte Preta por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, em jogo da quinta rodada do Paulistão. Em Campinas, os visitantes fizeram o suficiente para sair do Moisés Lucarelli com vitória em um duelo de baixo nível técnico em razão das chuvas que deixaram alagado o gramado e fizeram o jogo começar com atraso de 30 minutos.

São 12 pontos para o Corinthians, que divide a liderança do Grupo A com o Mirassol. A campanha é boa: quatro vitórias e um revés, justamente para o São Paulo no Majestoso. A Ponte Preta perdeu a chance de ultrapassar o Palmeiras no Grupo D. Manteve-se em terceiro, com seis pontos.

Talles Magno salvou o Corinthians e a noite. Em ótima fase, o atacante foi às redes com um bonito gol. Teve inteligência para usar a poça no gramado em seu benefício, driblar o marcador e acertar forte e preciso chute na etapa final. O atacante tem três gols no Paulistão. É o melhor jogador corintiano no torneio, considerando qualquer escalação que tem usado o técnico Ramon Díaz.

A chuva encharcou o gramado e a drenagem ruim impediu que houvesse um bom espetáculo em Campinas. O primeiro tempo, principalmente, foi sofrível. Foram, em resumo, uma sucessão de bolas aéreas, chutões e finalizações de longa distância porque era impossível trocar passes e construir o jogo de pé em pé.

Na etapa final, o jogo foi mais animado e um pouco melhor porque a bola passou a rolar mais à medida que as poças foram secando. Mas uma delas, ainda existentes no campo ofensivo do Corinthians, foi benéfica a Talles Magno, que usou a sua inteligência para mudar de direção e fintar o zagueiro, que passou reto, antes de acertar, aos 23 minutos, o chute que definiu o triunfo corintiano em Campinas.

Com um a mais depois que José Martinez foi expulso aos 35 minutos, a Ponte insistiu, arriscou alguns chutes de longa distância e reclamou de pênalti quando Raniele bloqueou conclusão de Maguinho. Luiz Flávio de Oliveira entendeu que a bola não bateu no braço do corintiano.

Principalmente nos acréscimos, os donos da casa fizeram grande pressão. Foram inúmeros cruzamentos perigosos e muito trabalho para Hugo Souza, que salvou os visitantes nas saídas do gol e em duas pancadas de Victor Andrade. O goleiro teve sorte quando viu a conclusão de Bruno Lopes explodir no pé da trave no último minuto. Aliviado, o Corinthians suportou a pressão como pôde e comemorou no fim.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 CORINTHIANS

PONTE PRETA – Diogo Silva; Saimon (Bruno Lopes), Emerson e Artur; Pacheco (Maguinho), Élvis, Léo Oliveira, Serginho (Éverton Brito) e Danilo Barcelos (Vicente Concha); Jean Dias (Victor Andrade) e Danrlei. Técnico: Alberto Valentim.

CORINTHIANS – Hugo Souza; Léo Maná, João Pedro, Felix Torres e Hugo (Palácios); Raniele, José Martínez e Igor Coronado (Charles); Talles Magno (Alex Santana), Romero (Ryan) e Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz.

GOL – Talles Magno, aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Artur (ponte Preta) e Alex Santana (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO – José Martínez (Corinthians).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.

PÚBLICO – 8.896 torcedores.

RENDA – R$ 272.520,00.

LOCAL – Moisés Lucarelli, em Campinas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Eu não consegui enfrentar o nervosismo e o medo’, diz João Fonseca após eliminação


Visivelmente abatido, João Fonseca admitiu na noite desta terça-feira que o nervosismo e o medo sabotaram sua performance em sua…


Visivelmente abatido, João Fonseca admitiu na noite desta terça-feira que o nervosismo e o medo sabotaram sua performance em sua…

Esportes

Vasco sofre, mas bate União Rondonópolis na Copa do Brasil; Rony faz em triunfo do Atlético-MG


O Vasco sofreu, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo ao derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira,…


O Vasco sofreu, mas conseguiu fazer jus ao favoritismo ao derrotar o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira,…

Esportes

João Fonseca decepciona e é eliminado na estreia do Rio Open


Pouco mais de 48 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca não conseguiu repetir no Rio…


Pouco mais de 48 horas após conquistar seu primeiro título de nível ATP, João Fonseca não conseguiu repetir no Rio…