Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Corinthians treina jogadas aéreas e pênaltis no CT do River Plate para ‘decisão’ com o Racing


Por Agência Estado Publicado 30/10/2024 às 20h02
Ouvir: 00:00
corinthians_1730327412_3490561784988284529_553520316
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O técnico Ramón Díaz sabe que a tarefa do Corinthians em visita ao Racing, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, será bastante complicada. Depois de apenas empatar na Neo Química Arena, por 2 a 2, a equipe visita um time com 100% de aproveitamento em casa e média de 3,8 gols por partida – foram 19 em cinco vitórias. Para frear os argentinos na semifinal, o treinador aposta na força defensiva e ensaiou muitos pênaltis na atividade no CT do River Plate.

Sem Cacá, machucado, o treinador não deu pistas sobre o substituto. Félix Torres e Gustavo Henrique disputam a vaga ao lado de André Ramalho. Mas Ramón trabalhou muito as jogadas aéreas, tanto defensiva, quando ofensiva, já que o comandante garante que não ficará somente atrás. Quer surpreender em Avellaneda.

Quem ganhar avança à decisão de Assunção, no Paraguai, agendada para dia 23 de novembro no Estádio La Nueva Olla. Uma igualdade leva a definição para a cobrança por penalidades, que teve dedicação especial nesta última atividade.

Pela segunda vez, Corinthians e Racing definem vaga em mata-mata na Copa Sul-Americana. Na anterior, em 2019, após duas igualdades, Cássio brilhou ao defender duas cobranças e garantir classificação dos brasileiros. Agora a esperança recai sobre Hugo Moura, que vem cada dia mais ganhando o respeito e a confiança da torcida.

Poupados diante do Cuiabá, José Martínez, Carrillo e Garro serão titulares. A dúvida está na frente após Talles Magno fazer grande jogo substituindo o suspenso Yuri Alberto na Arena Pantanal. O centroavante está liberado e deve formar dupla com Memphis Depay caso Ramón não opte por preservar o holandês de olho no clássico com o Palmeiras.

Também há a possibilidade da utilização de Romero, que falou antes do último treino. “A gente está em um reta final muito importante para o grupo. Mostramos muita coragem para ir em Cuiabá e ganhar um jogo difícil e sair da zona de rebaixamento. E estamos muito confiantes após essa vitória. Será um jogo difícil, mas temos totais condições de avançar para a final”, disse o paraguaio, que jamais ganhou um título internacional no clube.

“Muito importante passar pelo Racing, mas não só para mim, para o Corinthians, os jogadores, a diretoria… Um campeonato difícil de ganhar, todas competições internacionais são difíceis, a Sul-Americana tem bons times e amanhã vamos enfrentar um deles, que fez uma fase de grupos muito boa”, afirmou. “Mas será importante se a gente conquistar esse título. E a final será no Paraguai, o que tem um sabor melhor para mim.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…

Esportes

Reunião com Allan Aal não empolga e Guarani começa a traçar ‘Plano B’


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….

Esportes

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…