O Corinthians se classificou à 2ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 22, ao superar o Cianorte, por 3 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O jogo
O gol de Wesley logo aos dois minutos caiu como um balde de água fria nos torcedores que estavam ‘secando’ o Corinthians contra o Cianorte. Ainda na primeira etapa, Romero ampliou aos 31 minutos. O placar de 2005 só não se repetiu porque Maycon acertou a trave do goleiro Vinícius.
Em um jogo dominado pelo time paulista, pouco pode fazer o Cianorte, que só deu o primeiro chute a gol no início do segundo tempo, mas quase não levou perigo ao gol de Carlos Miguel.
Quem levava perigo era o Corinthians de Romero, que fez mais um aos 18 da segunda etapa e garantiu a classificação do Timão para a segunda fase da competição.
Entrevistas
Em entrevista ao streaming Amazon Prime Vídeo após o jogo, o meia-atacante Guilherme, do Cianorte, afirmou que o desempenho do time ficou abaixo do esperado.
“Temos muito mais qualidade do que apresentamos hoje. Fizemos uma boa preparação e o nosso time está jogando bem, mas esperávamos dar mais dificuldade ao Corinthians. Eles tem um time muito experiente e soube aproveitar as oportunidades”, disse.
O atacante Romero foi o grande destaque do Corinthians, marcando dois gols e ressaltou o bom momento do time. “Feliz pelo meu momento e do time. Conseguimos uma sequência de bons resultados. O jogo contra o Palmeiras nos deu muita confiança e hoje estamos demonstrando que estamos muito concentrados no nosso objetivo, que é conquistar títulos”, destaca.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians vai enfrentar o vencedor da partida entre Olaria-RJ e São Bernardo-SP, que se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 28, às 15h30. O time paulista joga pelo empate para se classificar.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 3 CORINTHIANS
GOLS – Wesley, aos dois, e Romero, aos 31 minutos do primeiro tempo. Romero, aos 18 minutos do segundo tempo.
CIANORTE – Vinícius Almeida; Adriano (Lucas Lourenço), Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; João Mafra, Natham (Marlon) e Juninho (Nicolas; Vinícius Faria, Júnior Dutra (Carlos Alberto) e Guilherme Beléa (Guilherme). Técnico: Zé Roberto.
CORINTHIANS – Carlos Miguel; Fagner; Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Matías Rojas), Romero (Giovane) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.
CARTÕES AMARELOS – Júnior Dutra e Hugo.
ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)
RENDA – R$ 2.410.410,00.
PÚBLICO – 11.954 torcedores.
LOCAL – Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).