Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Cruzeiro e Atlético revelam acordo por torcida única em clássicos até 2025 e irritam torcidas


Por Agência Estado Publicado 29/01/2024 às 16h44
Ouvir: 00:00

Os clássicos com torcida única chegaram a Belo Horizonte. “Imitando” São Paulo, mas por iniciativa dos dirigentes, Atlético e Cruzeiro vão jogar até 2025 apenas com torcedores mandantes em campo para evitar confusões e brigas. O acordo revelado nesta segunda-feira causou enorme revolta nos torcedores e até Felipão mostrou descontentamento.

Sábado, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Mineiro na Arena MRV e a decisão já havia sido acenada em reunião com a Polícia Militar e o Ministério Público na semana passada. Nesta quarta, será definido como será a organização do clássico.

A ideia de não ter torcedores visitantes partiu do clube alvinegro após seu nova arena ser depredada no encontro entre as agremiações no Brasileirão. O Atlético ficou revoltado com o tamanho do prejuízo causado pelos cruzeirenses, com cadeiras quebradas e outros estragos, enquanto os rivais reclamaram que as portas dos banheiros femininos foram retiradas.

Depois de garantir que iria brigar por pelo menos 10% da cota dos ingressos, o Cruzeiro cedeu e aceitou a proposta do arquirrival. “Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol”, informaram os clubes em nota conjunta em suas redes sociais.

“No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante”, completaram os clubes. “A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais.”

Bastaram os clubes anunciarem a decisão para receberem uma enxurrada de críticas. Muitos acusaram os dirigentes de “não pensarem na torcida.” Muitas disseram que o clássico é histórico e que todos os jogos deviam ser com 50% de cada torcida, sempre no tradicional Mineirão. Ocorre que o Atlético só quer mandar jogos na Arena MRV e não admite dividir asa torcidas.

Técnico do Atlético, Felipão definiu como “ridículo” a presença de somente uma torcida no clássico. “Eu não gosto.” Na visão do experiente treinador, a presença de torcedores de ambos os times abrilhanta o espetáculo e ceder espaço aos visitantes é um ato de “gentileza.” Usou Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Inter históricos para defender a presença de arquibancadas com fãs de ambos os times.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…