Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Cruzeiro empata com Vitória em campo encharcado e perde chance de ser o líder do Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 12/06/2025 às 21h15
Ouvir: 00:00
ebd99d707036cb9a9e9ff7b7cd56a6975b9
Foto: Reprodução/Instagram

Com Flamengo e Palmeiras no Mundial de Clubes, o Cruzeiro perdeu a chance de se isolar na liderança do Brasileirão. Em um dos jogos que movimentaram a noite desta quinta-feira, visitou e acabou ficando no empate sem gols com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador (BA), em jogo prejudicado pelo campo encharcado pela forte chuva.

O resultado saiu barato para o time mineiro que atuou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos. Eduardo recebeu o cartão vermelho direto após entrada dura em Janderson, que acabou sofrendo uma grave lesão no tornozelo.

Com isso, o Cruzeiro empatou em pontos com o líder Flamengo, ambos com 24, mas fica atrás nos critérios de desempate, além de ter um jogo a mais em relação ao adversário. O Vitória, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem vitória e continua sua luta contra o rebaixamento. Agora, as duas equipes ficarão sem entrar em campo por cerca de um mês por conta da pausa para o Mundial.

A forte chuva que caiu na capital baiana durante todo o dia castigou o gramado, que ficou bastante pesado. Com isso, as equipes acabaram abusando das bolas aéreas. Mas, a primeira chance clara de gol foi sair apenas aos 40 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Villalba soltou o pé, mas acabou acertando o travessão de Lucas Arcanjo, quase abrindo o placar para o Cruzeiro.

Minutos depois as coisas se complicaram para o Cruzeiro após a expulsão de Eduardo por uma falta dura em Janderson, que teve uma fratura no tornozelo direito e acabou precisando deixar o estádio de ambulância.

Mesmo com um a menos, o Cruzeiro seguiu superior ao Vitória e nos acréscimos, Kaio Jorge arrancou em velocidade e bateu de canhota, mas mandou para fora.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu truncado por conta do gramado encharcado. Mesmo assim, o Cruzeiro seguiu em cima. Aos cinco minutos, Matheus Pereira cobrou falta com estilo, mas acabou chutando por cima do gol. Já aos 12, Bolasie, que havia acabado de entrar, ganhou na corrida e bateu rasteiro, mas parou em boa defesa de Lucas Arcanjo.

Do outro lado, mesmo em vantagem numérica, o Vitória não conseguia responder à altura e via o Cruzeiro acumulando chances. Aos 40, em mais uma cobrança de falta, Marquinhos soltou a bomba e a bola saiu tirando tinta da trave na última oportunidade da partida.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 0 CRUZEIRO

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon); Ronald (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Renato Kyazer (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpino.

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Wanderson e Matheus Pereira (Marquinhos); Eduardo e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

CARTÕES AMARELOS – Carlinhos (Vitória) e Lucas Romero e Matheus Pereira (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO – Eduardo (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA – R$ 160.659,00.

PÚBLICO – 6.264 total.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Associação de Futebol Argentino é alvo de denúncias de fraude e sonegação e deixa Fifa alerta


Um novo escândalo envolvendo a Associação de Futebol Argentino (AFA) e seu presidente, Claudio “Chiqui” Tapia, tem deixado a Fifa…


Um novo escândalo envolvendo a Associação de Futebol Argentino (AFA) e seu presidente, Claudio “Chiqui” Tapia, tem deixado a Fifa…

Esportes

Técnico do Pyramids muda estilo do time e prevê duelo difícil com o Flamengo: ‘Maior do Brasil’


Depois de vencer dois jogos na Copa Intercontinental, o Pyramids terá pela frente o Flamengo, neste sábado, às 14h (horário…


Depois de vencer dois jogos na Copa Intercontinental, o Pyramids terá pela frente o Flamengo, neste sábado, às 14h (horário…

Esportes

Curry faz 39 pontos no retorno aos Warriors, mas Gobert e Randle levam Timberwolves à vitória


Depois de se ausentar nos cinco jogos anteriores do Golden State Warriors devido a uma contusão na coxa esquerda, Stephen…


Depois de se ausentar nos cinco jogos anteriores do Golden State Warriors devido a uma contusão na coxa esquerda, Stephen…