Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Cruzeiro ganha fora de casa, embala no Brasileirão e amplia crise no Fortaleza


Por Agência Estado Publicado 25/05/2025 às 22h39
Ouvir: 00:00
3312c1d0ed8b265998f48b5d30cd6dc6cf1
Foto: Reprodução/Instagram

A eliminação precoce na Copa Sul-Americana ficou para trás no Cruzeiro. Vivendo o melhor momento na temporada, o time de Leonardo Jardim chegou ao nono jogo de invencibilidade na temporada ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi definida ainda na primeira etapa, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva. Gabigol foi outro destaque com duas assistências.

Foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileirão, que chegou a 20 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Fortaleza conheceu a sua segunda derrota seguida, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 10 pontos e saindo vaiado pela torcida.

O Cruzeiro começou a partida com total domínio. Eram oito finalizações contra nenhuma do time da casa. Com boa movimentação no setor ofensivo, confundia a defesa do Fortaleza e empilhou chances, obrigando boas defesas de João Ricardo. O gol parecia questão de tempo e ele saiu aos 33 minutos.

Lucas Romero tocou para Gabigol que deu um toque sutil para Kaio Jorge bater na saída de João Ricardo e mandar para as redes. Logo depois, Gabigol serviu Lucas Silva, que cortou para o meio e bateu cruzado para ampliar, aos 40. O time de Vojvoda, que pouco fez, saiu para os vestiários sob vaias.

O Fortaleza voltou para a segunda etapa com três alterações, que mudaram o comportamento do time. Principalmente com a entrada de Pochettino, que passou a ter mais presença ofensiva e tomar conta das ações do jogo, como no chute de Yago Pikachu, que tirou tinta da trave.

Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo neutralizar os avanços do time da casa e equilibrou a partida. A missão ficou mais fácil quando Pedro Augusto levou o segundo amarelo, foi expulso e freou a reação do Fortaleza, aos 38 minutos. Com um a mais, o Cruzeiro voltou a tomar as rédeas da partida, priorizou a posse de bola e administrou a vitória até o apito final.

A dupla volta a campo no meio de semana. Pela Libertadores, o Fortaleza busca a classificação para as oitavas de final diante do Racing-ARG, na quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. Já o Cruzeiro se despede da Sul-Americana na quarta-feira, às 21h30, contra o Unión Santa Fé-ARG, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 2 CRUZEIRO

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa (Mancuso); Pol Fernández (Pedro Augusto), Emmanuel Martínez (Pochettino) e José Welison (Calebe); Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes (Lucca Prior). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Murilo Rhikman), Lucas Silva e Christian (Lautaro Díaz); Gabigol (Eduardo), Kaio Jorge (Kaique Kenji) e Marquinhos (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

GOLS – Kaio Jorge, aos 33, e Lucas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Emmanuel Martínez, Pedro Augusto e Gustavo Mancha (Fortaleza); Villalba (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO – Pedro Augusto (Fortaleza).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 159.553,00.

PÚBLICO – 12.483 torcedores.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…