Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Danilo assina contrato de 6 anos e meio e é anunciado pelo Nottingham Forest


Por Agência Estado Publicado 16/01/2023 às 19h20
Ouvir: 00:00

O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira a contratação de Danilo, jovem volante multicampeão pelo Palmeiras. O meio-campista assinou um contrato longo, de seis anos e meio com o clube inglês, que tem desde o início do ano Gustavo Scarpa em seu elenco. O acordo foi sacramento na última sexta-feira. Danilo já havia até se despedido dos companheiros e do técnico Abel Ferreira, para quem a diretoria prometeu repor a saída do atleta.

O Nottingham Forest pagará 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) para ficar com o jovem meio-campista de 21 anos. Os ingleses pagarão 2 milhões de euros à vista e o restante em três parcelas anuais até 2025. O Palmeiras também terá 10% do lucro em uma venda futura, a mais-valia, além da quantia que lhe é de direito como clube formador.

Danilo vai vestir a camisa 28 durante sua passagem pelo tradicional time da Inglaterra, que retornou à Premier League na última temporada e vem fazendo campanha de recuperação.

“Estou muito feliz por estar realizando meu sonho de jogar na Premier League e jogar pelo Nottingham Forest”, disse Danilo, em depoimento divulgado pelo clube em seu site.

A agremiação inglesa afirmou que o meio-campista de 21 anos é “amplamente considerado um dos melhores jovens talentos do Brasil” e que teve de vencer a concorrência de outras equipes da Europa para tê-lo em seu elenco. De fato, outras propostas pelo jogador foram feitas ao Palmeiras. Uma delas partiu do Monaco, da França.

“Conheci um pouco a história do clube e vi que conquistou duas vezes a Champions League”, constatou Danilo, citando os títulos europeus de 1978/1979 e 1979/1980. “Falei com Gustavo Scarpa também, e ele me disse que Nottingham é uma grande cidade e o Forest tem um elenco de qualidade com uma equipe muito boa”, contou o atleta, que vai reeditar com a Scarpa a parceira bem-sucedida dos tempos de Palmeiras.

Danilo é a terceira maior venda de clube brasileiro para um time da Inglaterra. A lista tem Gabriel Jesus no topo, vendido pelo Palmeiras ao Manchester City em 2016 por 33 milhões de euros, e Oscar em segundo lugar. O meia foi negociado pelo Inter para o Chelsea em 2012 por 32 milhões de euros.

“Vou mostrar muita determinação e muita vontade de vencer e sempre vou procurar dar o meu melhor dentro de campo para conseguir resultados positivos”.

O diretor esportivo, Filippo Giraldi, exaltou a nova aquisição do clube inglês. “Ele é um talento fantástico que será um grande trunfo para o presente e o futuro do Nottingham Forest”.

Danilo se despediu do Palmeiras com 12 gols em 141 jogos e seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022) e Brasileirão (2022).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…